Xiaomi comprou Teslas para desmontar
Tendo-se lançado recentemente na produção de automóveis elétricos, a Xiaomi, gigante chinesa da eletrónica, procura destronar os nomes grandes da indústria, incluindo a Tesla, marca da qual foram adquiridas três unidades do Model Y para engenharia reversa, ou seja, desmontar para aprender os segredos alheios.

Presente em vários segmentos da eletrónica e da tecnologia de última geração, dos aspiradores aos smartphones, passando por lavadoras de pressão ou balanças, a Xiaomi não tardou também a estabelecer-se como uma marca de renome entre os fabricantes de automóveis elétricos (por enquanto apenas na China).
Com uma gama composta por dois modelos, a berlina SU7 e o SUV YU7, ambos em diferentes variantes de potência, atraindo já bastantes clientes interessados em adotar os novos veículos desta fabricante chinesa liderada por Lei Jun, o Diretor-Executivo desta companhia. Entre os rivais a bater está a Tesla, marca que continua a ser vista como uma das líderes do segmento, embora tenha perdido a vantagem massiva de que dispunha há poucos anos.
Como tal, Jun assumiu num evento na China que adquiriram três unidades do Model Y para estudar os seus componentes e técnicas de montagem, num conceito de engenharia reversa que não é estranho na indústria, seja na automóvel, seja na tecnológica em geral.
“Comprámos três Model Y no início do ano, desmontámos os componentes um a um e estudámos cada componente, um de cada vez”, é citado Lei Jun no site Business Insider, acabando por elogiar o modelo da marca americana e a recomendá-lo como opção ao YU7, uma vez que a Xiaomi não está a conseguir responder à procura por parte dos condutores chineses.
“Se não escolherem o YU7, podem considerar o Model Y”, afirmou, acrescentando que “é um carro extraordinário”.
De resto, esta não é a primeira vez que Lei Jun recomenda os seus potenciais clientes a olharem para outras paragens. Também no mês passado, atendendo novamente aos constrangimentos na oferta, o Diretor-Executivo da Xiaomi incentivou os interessados no YU7 a considerarem outros carros de marcas concorrentes, como o Model Y ou o Xpeng G7.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





