Honda promete híbrido mais eficiente de sempre

Por a 13 Junho 2025 17:05

Marca japonesa está a trabalhar numa evolução da sua tecnologia híbrida para aplicar em mais de uma dezena de modelos.

A Honda revelou recentemente os seus planos para o lançamento de 13 novos automóveis híbridos até ao final da década. Todos estarão equipados com a sua nova motorização híbrida, um propulsor que a marca diz ser o mais eficiente do mundo. O novo híbrido fará a sua estreia em 2027 e iniciará uma fase de lançamentos que se prolongará até 2030.

A notícia surge, tal como no caso de outros fabricantes, no seguimento do abrandamento das vendas de veículos elétricos. A Honda continua focada no desenvolvimento da sua gama de automóveis 100% elétricos, mas o recuo registado pelo mercado levou-a a redefinir a sua estratégia, colocando de parte a meta de atingir uma quota de 30% de vendas globais de elétricos até 2030.

“Prevemos que a procura por veículos híbridos continuará a crescer até 2030, uma vez que contribuem para a redução das emissões de CO2 sem a necessidade de infraestruturas de carregamento. Estes novos modelos híbridos desempenharão um papel fundamental durante o período de transição antes dos veículos elétricos se tornarem mais populares”, disse Toshihiro Mibe, CEO da Honda.

A nova geração do propulsor híbrido da Honda será uma evolução do atual, originalmente introduzido no mercado em 2014. A tecnologia combina um motor de combustão, a gasolina, com duas máquinas elétricas, uma delas responsável por acionar as rodas e a outra por gerar energia elétrica para alimentar a bateria. O motor térmico pode igualmente transmitir potência às rodas, se necessário, dependendo da situação.

A Honda pretende realizar várias atualizações no seu sistema híbrido, tais como expandir a faixa de rotações na qual o motor térmico funciona com maior eficiência. A nova e melhorada configuração híbrida será igualmente combinada com uma nova plataforma mais leve e disponibilizada também numa variante de tração integral elétrica.

Em termos de eficiência, a Honda espera conseguir reduzir o consumo de combustível em cerca de 10% comparativamente aos modelos atuais. Para além disso, a Honda pretende igualmente reduzir os custos da sua tecnologia híbrida em 30% com o lançamento da nova geração. Não são ainda conhecidos os modelos que irão incorporar o novo propulsor híbrido.

Por João Isaac

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado