F1: Lewis Hamilton preocupado com Isack Hadjar
Lewis Hamilton manifestou preocupação com o futuro de Isack Hadjar na Fórmula 1 após a confirmação da sua promoção à Red Bull para 2026, onde será colega de equipa de Max Verstappen. O britânico elogiou o desempenho de Hadjar na temporada de estreia, mas sublinhou a exigência do ambiente competitivo da equipa austríaca, historicamente difícil para os segundos pilotos.
A Red Bull anunciou que Isack Hadjar irá ocupar o lugar de segundo piloto ao lado de Max Verstappen em 2026. O excelente rendimento ao longo da época justificou o salto da Racing Bulls para a estrutura principal, embora Hadjar reconheça que terá um desafio considerável ao enfrentar um múltiplo campeão do mundo num contexto de grande pressão interna.
A promoção de Hadjar implica a perda do lugar de titular de Yuki Tsunoda, que passará a desempenhar funções de piloto de reserva da Red Bull e da Racing Bulls em 2026, após cinco temporadas consecutivas na grelha. Tsunoda, que teve oportunidade na equipa principal em 2025, mas enfrentou dificuldades em igualar o nível de desempenho de Verstappen, vê assim interrompida a sua continuidade como piloto a tempo inteiro, apesar de continuar integrado no projeto da marca.
Lewis Hamilton abordou a situação de Hadjar e o ambiente da Red Bull com franqueza, admitindo estar apreensivo quanto ao impacto que esse contexto poderá ter no jovem piloto francês:
“Acabei de saber disso hoje. Não vou fingir que não me preocupa. Acho que ele fez um trabalho incrível este ano e ainda é muito, muito jovem, ainda está a aprender muito sobre si próprio e sobre o que o rodeia. Mas fez uma época fenomenal e tem uma excelente abordagem. Todos sabemos o que acontece quando as pessoas vão para a Red Bull e o ambiente em que são colocadas. Obviamente, nunca estive lá, por isso não posso falar por experiência própria, mas visto de fora é claramente bastante difícil. Onde ele está agora, na Racing Bulls, parece ter um ambiente realmente bom.”
Comentando a descida de Yuki Tsunoda a piloto de reserva, Hamilton reforçou a sua crítica ao contexto interno da equipa:
“O Yuki é um piloto incrível, mas todos os pilotos que vão para lá têm, em geral, a mesma experiência. Isso não significa que esses pilotos não sejam excelentes, é claramente outra coisa. Só espero que sejam feitas mudanças que lhe proporcionem o apoio adequado.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Leandro Marques
5 Dezembro, 2025 at 16:46
Fico a aguardar serenamente para queles habituais comentários que alguém se deveria preocupar com a sua performance (que diga-se é pessima, atualmente) em vez de se meter em assuntos que não lhe dizem respeito.
Pity
5 Dezembro, 2025 at 19:37
As palavras de Hamilton revelam o apreço que tem por Hadjar, significam que o considera um bom piloto.