Volkswagen Transporter tem gama ampliada

Por a 20 Agosto 2025 18:30

Por Pedro Junceiro

A gama Transporter da Volkswagen aumenta na versatilidade e no número de propostas, com a chegada de mais variantes, destacando-se a de caixa aberta e cabine dupla e a Crew Van para transporte combinado de passageiros e mercadorias. Estas variantes podem ser combinadas com mecânica turbodiesel ou motor elétrico.

Assim, após os lançamentos das versões Cargo (transporte de mercadorias) e CrewVan (passageiros), também já estão disponíveis no mercado nacional a Transporter basculante com cabine dupla e grande plataforma de carga (a partir de 38.380 €+IVA) e a Transporter CrewVan para transporte combinado de mercadorias e passageiros (38.340 €+IVA).

Mais em detalhe, a variante de caixa aberta com cabine dupla surge como resposta à procura elevada por partes dos clientes profissionais por modelos deste género, sobretudo no setor da construção, surgindo sempre com distância entre eixos longa, banco corrido duplo ao lado do condutor e banco corrido de três lugares na segunda fila.

A plataforma de carga mede 2,169 m de comprimento e 1,945 m de largura. A altura da plataforma de carga varia entre 956 e 980 mm (os painéis laterais são em alumínio e rebatíveis). A capacidade útil pode atingir até 1073 kg e a de reboque é de até 2500 kg. Para aplicações específicas, é possível encomendar este Volkswagen sem a plataforma de carga ou, em alternativa, montar uma carroçaria personalizada sobre o chassis.

Quanto às motorizações, pode ser configurada com motores turbodiesel (2.0 TDI) de 110 cv ou de 150 cv e tração dianteira, enquanto a opção pela versão de tração integral 4Motion está sempre associada à variante de 150 cv da mecânica a gasóleo, e a caixa automática de 8 velocidades. Novo é o facto deste modelo poder encomendar-se com motor elétrico, com potências de 136 cv (100 kW), 218 cv (160 kW) e 286 cv (210 kW). Neste caso, o e-Transporter tem sempre tração traseira e a bateria tem 64 kWh de capacidade (útil).

CrewVan amplia funcionalidade

Por outro lado, a versão CrewVan permite o transporte combinado de mercadorias e passageiros, incluindo sempre banco corrido de três lugares na segunda fila, que se junta à primeira fila de assentos com um ou dois bancos para os passageiros dianteiros (podendo, assim, acomodar até seis pessoas, incluindo o condutor).

Esta versão dispõe de divisória em plástico com janela entre a zona dos passageiros e o compartimento de carga, diferenciando-se, também, por contar com porta deslizante do lado do passageiro (opcionalmente, porta deslizante no lado do condutor). Igualmente em opção, as variantes novas do Transporter podem ser configuradas com os equipamentos para o todo-o-terreno da PanAmericana, que melhoram a apresentação do interior e contam com elementos específicos no exterior que reforçam a robustez do automóvel (somam-se, ainda, as jantes de liga leve).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas AUTO+
últimas Autosport
automais
últimas Automais
automais
Ativar notificações? Sim Não, obrigado