Supercars España: Honras divididas na qualificação em Jarama
Depois da sessão de treinos livres, foi tempo dos homens e mulheres do Supercars España se enfrentarem nas duas sessões de qualificação que iriam organizar as grelhas para as corridas de amanhã.
Na Qualificação 1, Francisco Abreu (Toyota GR Supra GT4 EVO 2) e José Carlos Pires (Toyota GR Supra GT4 EVO 2) iniciaram um duelo interessante, com o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal a levar a melhor sobre o home da Speedy Motorsport. Os GR Supra GT4 eram novamente a máquina de eleição nesta “quali” que foi interrompida a meio da sessão, quando Abreu teve uma saída de pista, motivada por um toque de um adversário e que danificou a roda da máquina nipónica. O carro sofreu danos severos e não pôde participar na Qualificação 2, com Francisco Mora a ficar sem hipótese de tentar um bom resultado. No entanto, o tempo de Abreu foi o suficiente para ficar com a pole, com José Carlos Pires a ficar a apenas 0,030 seg. da referência. Roberto Faria (Aston Martin Vantage AMR GT4), da Racar fechou o top 3 à geral e nos Gt4 Pro. Em GT4 Pro-Bronze, foi a dupla da Gianfranco Motorsport, com Nuno Afonso (Toyota GR Supra GT4 EVO 2) ao volante, a destacar-se, tal como Vasco Oliveira (Aston Martin Vantage AMR GT4 EVO) nos GT4 Bronze, Rui Mirita (Porsche 911 CUP) nos CUP, Javier Macias Amores (BMW M4 GT4) nos GT4 AM e Hector Hernandez (BMW M4 GT4)nos GTX. Em TC foi Tomás Martins (Ginetta G40)da Monteiros Competições a levar a melhor no confronto de jovens estrelas do FPAK Junior Team.

Na Qualificação 2 foram os pilotos da casa a mostrar serviço. Jose de los Milagros destacou-se aos comandos do BMW M4 GT4 e fez o melhor tempo à frente de Tomás Guedes, colega de equipa de Pires, Alex Areia manteve a toada do colega Nuno Afonso e fez o terceiro tempo, ainda antes de nova interrupção na sessão. Um toque entre Aubrey Hall e Rui Miritta na travagem para a Curva Fangio, obrigou a uma longa interrupção. Com quatro minutos para o fim da sessão, a espera para o recomeço foi longa e já poucos carros foram para a pista. No entanto, Orlando Batina foi um dos que aproveitou para melhorar a sua marca, subindo ao quarto posto.
No final, pole para José de Los Milagros, seguido de Tomás Guedes e Alex Areia que fez o melhor tempo dos GT4 Pro. Bronze, repetindo o feito do colega de equipa. Andres Prieto (Mercedes AMG GT4) foi o mais rápido nos GT4 Bronze, enquanto Marcus Fothergill (Porsche 911 CUP) foi o mais rápidos nos CUP. Borja Hormingos (BMW M4 GT4) foi o mais rápido nos GTX e J.M Smorg (BMW M4 GT4) fez o melhor tempo dos GT4 AM. Nos TC e no confronto de jovens talentos do FPAK Junior Team, Martim Romão (Ginetta G40) foi o mais rápido.

Foto: Zoom Motorsport
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





