Giamaro Katla é novo superdesportivo italiano
Motor V12 sobrealimentado com quatro turbos para mais de 2000 cavalos de potência.
O GiamaroKatla é o mais recente membro do exclusivo segmento dos superdesportivos. “Nascido” em Itália, o Katla deve o seu nome a um vulcão islandês e aposta igualmente tudo no poder da explosão da mistura ar e gasolina, prescindindo totalmente da propulsão elétrica numa era em que até os superdesportivos têm vindo a ser eletrificados, com uma verdadeira abordagem “contra corrente”.
Construído com base num chassis monocoque em fibra de carbono – cujo peso se fica apenas pelos 170 kg – o Giamaro Katla pesa no total 1.450 kg, pelo que com uma potência máxima superior a 2.000 cv, podemos ficar com uma pequena ideia do nível de performance disponível debaixo do pé direito, até porque o fabricante não divulgou, ainda, essas características. A carroçaria é integralmente fabricada em alumínio e a distribuição de peso é de 42:58.
O motor é um V12 com 7 litros de cilindrada, sobrealimentado com quatro turbo-compressores, totalmente desenvolvido pela Giamaro Automobili. Na sua variante mais comedida, produz 1.670 cv às 8.500 rpm e 1.556 Nm de binário, mas para aqueles que considerarem estes números insuficientes, está disponível uma versão com 2.157 cv às 9.000 rpm e um binário de 2.008 Nm.
A caixa automática de sete velocidades está, tal como o motor, colocada em posição central traseira, mas a Giamaro Automobili está a desenvolver uma nova transmissão de dupla embraiagem com 11 velocidades. Da lista de equipamento fazem também parte o diferencial autoblocante, a suspensão adaptativa em alumínio com amortecedores controlados eletronicamente e os travões cerâmicos com discos de 420 milímetros e dez êmbolos à frente, sendo de igual diâmetro, mas com quatro êmbolos atrás.
Em termos de dimensões exteriores, o Katla mede 4,8 metros de comprimento, mais de 2 metros de largura e apenas 1,18 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,75 metros. Não são ainda conhecidos os preços deste “monstro” italiano com raízes islandesas, nem tão pouco uma previsão do seu lançamento, mas no que toca a potência, o Bugatti Tourbillon que se cuide!
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI















