BMW já apresentou a nova geração do Série 7, o seu topo de gama | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

BMW já apresentou a nova geração do Série 7, o seu topo de gama

André Mendes by André Mendes
20 Abril, 2022
in AUTO+
A A

Share on FacebookShare on Twitter

O novo BMW Série 7 marca um enorme avanço estilístico e tecnológico para a marca e, pela primeira vez, inclui uma versão i e uma M na sua gama.

A apresentação de um novo topo de gama é aquele momento em que não só conhecemos um novo modelo, como conhecemos aquele que vai iniciar novas tendências e estilos, mas também estrear sistemas inovadores e ideias mais arrojadas. E este novo Série 7 é precisamente isso.

A nova geração do BMW Série 7 inclui versões mais semelhantes às que já conhecemos, mas também uma nova opção para a família de modelos totalmente elétricos, o i7. E como uma cereja no topo do bolo, a versão de topo até inclui o toque mais especial da BMW M.

Artigos relacionados

Nova Toyota Hilux já tem preços

Nova Toyota Hilux já tem preços

28 Julho, 2026
Combustíveis renováveis: teste-piloto em Espanha

Combustíveis renováveis: teste-piloto em Espanha

27 Julho, 2026

Em termos visuais, o novo Série 7 oferece um visual mais monolítico, como é afirmado pela marca, mas é precisamente isso. Ao contrário das tendências que temos conhecido e das formas fluídas que são sempre anunciadas como originais, este novo modelo tem os seus três volumes de carroçaria bem definidos e um desenho austero e encorpado, com traços marcantes e sem formas desnecessárias. A original do Série 7 está mesmo nos novos detalhes e nos conceitos que a BMW tem vindo a incluir nos seus modelos mais recentes.

Na frente, é a enorme grelha que continua a conquistar o maior destaque, sendo que a do novo Série 7 tem os seus contornos iluminados, definindo ainda mais o seu formato. E depois, temos agora dois grupos óticos de cada lado, tal como conhecemos na mais recente geração do X7, apresentado a semana passada.

A secção traseira também está diferente. A ideia monolítica volta a caracterizar os traços e a matrícula passou para a zona inferior do para-choques, deixando ainda mais área de chapa visível. Os grupos óticos são apenas dois traços esguios e bem iluminados quando vistos de longe, mas mais perto, revelam uma enorme quantidade de detalhes que o deixam num patamar muito original.

Resta comentar a presença dos detalhes em azul que são exclusivos do i7, os puxadores das portas embutidos e a abertura e fecho automáticos das portas laterais, que têm a capacidade de nos receber de uma forma ainda mais especial. E ainda bem, por que o que se segue, está num patamar bem mais elevado do que acontecia no seu antecessor.

O habitáculo do BMW Série 7 inclui uma generosa quantidade de materiais de origem sustentável, entrando na estratégia de economia circular que a marca tem vindo a desenvolver para os seus produtos mais recentes. Mas não é por isso que o interior deste novo modelo deixa de ser luxuoso, bem pelo contrário.

Na frente, encontramos um tablier de desenho minimalista, onde se destaca uma nova barra luminosa desde as portas laterais e ao longo de toda a largura do tablier. Está destinada a interagir com o sistema de iluminação ambiente, como elemento decorativo, mas também inclui algumas funcionalidades como a integração das saídas da ventilação que mal se veem. Um pouco mais acima, o enorme painel que combina a área da instrumentação com o monitor tátil principal assume o protagonismo em termos de fontes de informação, continuando a estar presente uma unidade de comando entre os assentos dianteiros, em conjunto com alguns elementos essenciais, como o comando da caixa de velocidades, por exemplo. E no que diz respeito ao aquecimento, este deixa de estar presente apenas nos assentos e no volante e passa também para os painéis das portas, para o apoio de braços e para a zona inferior do tablier.

Nos lugares traseiros, como seria de esperar, o patamar de luxo e sofisticação é ainda mais elevado, com a possibilidade de incluir uma verdadeira chaise-longue atrás do assento do passageiro e de assistir a uma sessão de cinema no monitor escamoteável de 32 polegadas com uma resolução de imagem de 8K. E nos painéis das portas traseiras, aquilo que parece um ecrã de um telemóvel é, afinal, uma unidade de comando através da qual é possível controlar diversos equipamentos, como a regulação dos assentos, a climatização, as cortinas automáticas ou a transparência do teto panorâmico em vidro, entre diversos outros.

Em termos de motorizações, a gama do novo Série 7 começa com as versões 735i e 740i, equipadas com o motor de seis cilindros em linha, com 272 e 380 cavalos, mas também há um 760i xDrive com um V8 de 544 cavalos. A questão é que nenhuma destas três versões está prevista para o mercado europeu, apenas para os Estados Unidos e para a China, essencialmente.

Por cá, o grande destaque é mesmo o i7 xDrive60, equipado com dois motores elétricos e uma potência máxima combinada de 544 cavalos. A caixa terá apenas uma relação, mas dois modos de funcionamento e a autonomia prevista anda entre os 590 e os 625 quilómetros.

O lançamento do novo BMW Série 7 está previsto para novembro, sendo que pouco depois disso, a gama europeia deverá ser enriquecida com uma opção diesel e também com um híbrido plug-in com a letra M na sua designação. E depois disto, fica apenas a faltar a versão destinada ao topo da oferta, o i7 M70 xDrive.

Tags: BMWBMW i7BMW Série 7xDrive
André Mendes

André Mendes

Artigos relacionados

Nova Toyota Hilux já tem preços
AUTO+

Nova Toyota Hilux já tem preços

by Redação
28 Julho, 2026
Combustíveis renováveis: teste-piloto em Espanha
AUTO+

Combustíveis renováveis: teste-piloto em Espanha

by Redação
27 Julho, 2026
Next Post
Fórmula 1, George Russell: “VAR” é ótimo, mas “não é suficiente”

F1, Davide Valsecchi: George Russell “vai ser Campeão, é apenas uma questão de tempo"

F1, Guanyu Zhou: não pontuou, mas andou o suficiente para o fazer

GP Emilia Romagna F1: Fundo do Alfa Romeo C42 atualizado

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários

CPR 2RM no Rali da Madeira: as expetativas dos pilotos

28 Julho, 2026
Miguel Nunes vence Rali da Calheta e assume liderança do Campeonato da Madeira

Campeonato de Ralis da Madeira: emoção domina a temporada regional de ralis

28 Julho, 2026
Fórmula E: Porsche bicampeã de construtores… discretamente e fora de horas

Fórmula E: Porsche bicampeã de construtores… discretamente e fora de horas

28 Julho, 2026

F1: Honda testa esta semana atualização da unidade motriz

27 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright