Fórmula 1, Jacques Villeneuve: “pontuação não reflete a posição atual”

Por a 15 Outubro 2021 12:35

Max Verstappen lidera a classificação geral do campeonato de pilotos da Fórmula 1, com seis pontos de vantagem para Lewis Hamilton, mas mesmo assim, Jacques Villeneuve é da opinião que não reflete a diferença entre ambos os pilotos. O canadiano considera que Hamilton cometeu mais erros que Verstappen, mas que o piloto da Red Bull “pagou” mais caro pelos abandonos até agora. 

“A pontuação não reflete a posição atual. Hamilton cometeu muitos erros, mas pagou um preço baixo em comparação com Verstappen. Basta pensar nos abandonos de Verstappen na Hungria e na Grã-Bretanha. Depois estas foram corridas fáceis para a Mercedes, onde Lewis estava um pouco atrás. Noutros circuitos, tiveram menos ritmo ou cometeram erros, como na Turquia. No entanto, ainda estão perto na classificação e por isso é muito difícil dizer quem irá ganhar este campeonato. Até agora, Red Bull e Max Verstappen têm sido perfeitos, enquanto se pode ver algum cansaço na Mercedes e Hamilton”, disse Villeneuve à Gazzetta dello Sport.

Mesmo tendo essa opinião, Villeneuve não considera a Mercedes fora da luta pelo título.  “Podemos ver na Mercedes, que a equipa e o piloto já não parecem estar tão unidos como antes, se analisarmos as suas declarações. Mas não se pode de forma alguma escrever que a Mercedes está morta. Na Turquia, tinham uma asa maior montada e ninguém conseguia acompanhá-los na reta. Talvez tenham aumentado a potência do motor, uma vez que só restam algumas corridas. Se eles conseguirem continuar a fazer isso, Hamilton estará bem em Austin e no Brasil – será uma grande ajuda”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
2 anos atrás

Classique Villeneuve sans rien de nouveau, n’est ce pas Jacques?

2020
2020
2 anos atrás

Mais ajudas que as que tem tido?…. Te ponham os 50 pontos ao max que tiraram prepositadamente..

Last edited 2 anos atrás by simiao jms
Pity
Pity
2 anos atrás

O Jacques já se esqueceu que os erros fazem parte da competição? Não só os erros, mas os incidentes também, sejam eles culpa do próprio ou não. É por isso que as contas só se fazem no fim. Erros do Hamilton, recordo-me de Baku, esse sim, foi um grande erro, mas dizer que a Red Bull e o Max têm sido perfeitos… só numa realidade paralela. Mercedes favorita no Brasil? Mas então Interlagos não fica em altitude? Segundo os especialistas, o motor Mercedes não se dá bem em altitude. ( Pelo menos é o que tenho lido / ouvido nos… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Pity
total wrc
total wrc
2 anos atrás

Villeneuve no seu melhor , um bocado de exagero como de costume na apreciação porque isto são corridas e nas corridas existem sempre exageros de ambas as partes

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Mais do mesmo de Villeneuve, dizer coisas para aparecer. Adora ter atenção.

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Há uns anos havia um programa chamado “O Perfeito Anormal”… Villeneuve encaixava que nem uma luva….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado