F1: Lewis Hamilton não tem medo de enfrentar os jovens

Por a 28 Setembro 2021 10:30

A F1 está numa fase de transição em que os novos talentos começam a tomar conta da competição, enquanto os mais velhos vão gozando os últimos anos. Lewis Hamilton diz que não tem medo de enfrentar a nova geração.

2022 será um novo desafio para todos os pilotos, com carros muito diferentes dos atuais com uma filosofia distinta que deverá exigir um estilo de condução especifico. Os jovens pilotos poderão conseguir adaptar-se mais facilmente à nova realidade mas Hamilton não receia a mudança, nem enfrentar os mais novos:“Honestamente, não tenho medo disso”, disse Hamilton, quando questionado se a geração mais jovem se poderia adaptar mais facilmente aos carros totalmente novos para 2022. “Mas isso é parte da razão pela qual quero ficar na F1, porque será realmente uma oportunidade para mostrar as minhas capacidades. Acredito que a minha experiência pode ser importante para a equipa mas também para o desenvolvimento de George (Russell), que já é muito rápido mas que certamente aprenderá comigo, porque estou na F1 há mais tempo. E também serei capaz de aprender com ele. Não tenho problemas quanto a aprender com alguém mais jovem”, disse Hamilton. “Não tenho medo, só quero ganhar. Sim, eu sou muito mais velho e eles não têm medo de nada. Eu gosto de os ver conduzir. Espero ainda poder merecer o meu lugar aqui, para poder responder-lhes da forma mais eficaz possível”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Qualquer piloto sabe que na fase final da carreira, será batido pelos mais novos, sempre foi assim… e assim será… Hamilton tem “estofo” para aceitar essa realidade, chama-se a isso ser “grande”… e ainda encara a situação como um desafio…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Menos Kimi e Alonso que continuam a bater os respectivos colegas. E Hamilton também está à frente dos putos todos no campeonato.
Acho que a melhoria da condição física dos pilotos têm ajudado os mais velhos a manterem-se competitivos durante mais tempo.

RedDevil
RedDevil
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Não é bem assim… Kimi foi batido por Vettel na Ferrari e Alonso… foi batido por Hamilton logo no ano rookie…
O Kimi já não tem “sêde” de vencer … tem uma atitude de quem está “encostado no sofá” a desfrutar o momento… está em estado ZEN… mesmo assim, o suficiente para bater o artolas do Giovinazi…
Mas Alonso não perdeu… com um carro “equivalente”, acho que ainda dava luta rija ao Hamilton e ao Max…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Só os pilotos egocêntricos e arrogantes se sentem ameaçados pelos mais jovens. Hamilton pode ficar chateado quando isso acontece, o que é normal pela sua ambição de vencer sempre. Mas ao contrário de outros, quando batido aceita e congratula os seus adversários, sem arranjar desculpas que o pai do Max andou a mexer-lhe na pressão dos pneus.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Todos os campeões são egocêntricos e quase sempre arrogantes. Agora o Alonso e o Hamilton já tem idade para gerir isso de outra forma. E estão a fazê-lo muito bem.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado