Valtteri Bottas teve uma corrida sem muitos episódios dignos de registo, tendo trabalhado quase exclusivamente para ajudar Lewis Hamilton a chegar à liderança, que como sabemos não o conseguiu. Esteve muitas voltas em pista com o mesmo jogo de pneus para ficar na frente de Verstappen e tentar atrasar o piloto da Red Bull, mas no final, parece ter desafiado as ordens de equipa, que na verdade parecem também elas contraditórias. A equipa parou-o e montou pneus macios no seu monolugar, dando depois a ordem para ele abortar a sua volta, que retiraria o registo de volta mais rápida ao colega de equipa e assim, um ponto extra para o campeonato.
“Eu não tentei a volta mais rápida, mas o Lewis conseguiu. Como equipa, conseguimos bons pontos”, negou o piloto finlandês, que chegou mesmo a marcar a volta mais rápida, sendo depois batida por Hamilton, mas apenas depois de também ter parado e trocado de pneus para o composto mais macio e mais rápido.
“Tentámos uma estratégia de paragem única, pelo que foi um longo stint para mim. No final, não tivemos ritmo suficiente para incomodar o Red Bull. A multidão aqui tem sido fantástica durante todo o fim de semana e muito solidária, por isso quero agradecer-vos”, finalizou o piloto finlandês.









Então não tiveste ritmo? Vais lançado… para a rua.
Não tens ritmo, nem vergonha. Um piloto deste calibre dá-se ao luxo de fazer trabalho “sujo”da equipa.
Ja o fez durante tantos anos, iria ser agora diferente?
Espantoso! Ao fim de cinco anos o Bottas terá (?)desobedecido “um bocadinho” às ordens superiores. O que vai ser apagado pela máquina comunicacional britânica: 1 Quando o Bottas parou, tiveram a preocupação de lhe dizer para não tentar o record. Bottas responde “Porque não?”. Nem se dignaram responder-lhe. Um pouco mais tarde ( consulta ao sheriff?) disseram-lhe que o HAM teria uma paragem grátis. “Então porque me chamaram “? Pergunta Bottas. ” Por precaução, o teu carro tinha muitas vibrações”, reponderam-lhe os farsantes 2 Bottas entra na pista. Aproveita o cone de ar do Ricci e para grande estupor do… Ler mais »
Tão giro ver as viúvas ofendidas que Bottas, um piloto que não tem qualquer hipótese de ganhar o título, fez o jogo de equipa que a Mercedes lhe pediu.
Se fosse o Pérez estariam a aplaudir e dizer “que grande teamplayer!” hahahaha E se ele ousasse não obedecer diriam “tem mais é que sair da frente! A RB é que seria burra se não apoiasse Verstappen!”.
Quem não conheça que vos compre… hahahaha
Tu, par de bottas, nunca tiveste ritmo para incomodar ninguém. É criminoso terem deixado este placebo mais um ano na Mercedes em detrimento do Russel.
Tenho pena do Bottas, sinceramente. A Mercedes e o Zé do Brinco fazem dele um “empregado” menor. É o colaborador do outro. Desde os tempos do M. Schumacher e seus lacaios, que não se viam tais situações de uma forma tão descarada. Acredito que ele merecia e podia andar e ganhar mais, mas…