GP Espanha F1, Charles Leclerc: “Estamos mais fortes este ano…”

Por a 9 Maio 2021 17:11

A Ferrari está definitivamente mais competitiva em 2021. Curiosamente, o ano passado por esta altura já tinha ido ao pódio, o que não aconteceu este ano, até aqui, mas mais cedo ou mais tarde isso irá suceder. Continua atrás da McLaren no campeonato, mas ainda não há mais equilíbrio porque Carlos Sainz até aqui contribuiu menos que a dupla da McLaren, que é mais consistente.

Charles Leclerc terminou em quarto o GP de Espanha, após um início perfeito em que suplantou Valtteri Bottas, só perdendo depois a posição devido a um ‘undercut’ nas boxes: “Estamos mais forte” diz o monegasco, e explica porquê: “Tivemos hoje uma corrida perfeita. Não cometemos erros, a estratégia foi boa, a gestão também. No início, houve um momento em que pensei que seríamos inevitavelmente quartos, mas passei o Bottas. Andámos bem com os pneus mais macios, com os médios também, tivemos bom ritmo, e na verdade esperava um pódio”, disse o piloto, que à imprensa italiana revelou ainda que tem vindo a trabalhar na gestão dos pneus: “Em 2019 a gestão de pneus foi o meu ponto fraco, fiz muitas poles mas poucas vitórias, por minha culpa. Trabalhei muito nisso, em 2020 fiz melhor, mas este ano dei mais um passo em frente e continuo a trabalhar muito nisso. Penso que apesar dos pódios ainda não terem vindo este ano, estamos em muito melhor forma do que em 2020, somos mais competitivos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Bem mais fortes. O carro consegue lutar pelo 4º e 5º lugar em todas as corridas até agora.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Sem duvida! a luta com a McLaren pelo 3° lugar de construtores vai ser intensa, e espectacular,

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado