Ni Amorim recandidata-se à presidência da FPAK

Por a 6 Maio 2021 07:47

Ni Amorim, atual presidente da FPAK recandidatou-se a um segundo mandato (2021/2025),no ato eleitoral agendado para 12 de maio. No comunicado que divulgou, considera: “fundamental, em termos de futuro, manter a sustentabilidade e, em paralelo, retomar o investimento na área da formação, da segurança e da contínua modernização da Federação”. A lista de órgãos da Direção agora apresentada por Ni Amorim foi alvo de uma remodelação, face ao núcleo que havia sido eleito em junho de 2017, com a entrada de três novos membros e o propósito é apenas um: maior enfoque no Motorsport.

Segundo o mesmo documento: “Ser presidente da FPAK tem sido um desafio extremamente estimulante e mais exigente do que eu estava à espera. É um cargo para exercer com competência, por ser extremamente difícil, e que só é possível exercê-lo se tiver uma Direção que apoie os projetos apresentados, assim como todos os órgãos estatutários estarem em sintonia com os objetivos do seu órgão máximo executivo. Aliás, só tenho que agradecer o empenho e o apoio de toda a equipa diretiva da FPAK neste primeiro mandato, e o meu muito obrigado, também, aos colaboradores federativos, sem os quais não teríamos conseguido completar esta caminhada”, lê-se no comunicado.

O estreitamento da relação com a FIA (Federação Internacional do Automóvel) é referido como um dos pontos altos do primeiro mandato, mas os momentos complicados também são uma realidade devido à Covid-19: “O mais difícil de tudo é que mais de 25 por cento do mandato foi gerir a FPAK, durante 14 meses, em situação de calamidade pública a nível sanitário, o que afetou os resultados financeiros que seguiam uma tendência crescente e tinham alcançado o seu ponto máximo em dezembro de 2019. Gerir a federação em período pandémico representou um desafio muito grande. E foi importantíssimo que o automobilismo, fruto do trabalho desenvolvido por nós junto do Governo, fosse considerado de baixo risco. Isso permitiu-lhe ser uma das modalidades, em 2020, a arrancar na primeira fase do desconfinamento”, vinca Ni Amorim.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado