A especial PE10, Saint-Clément-Freissinières, foi daquelas em que o Rali de monte Carlo é pródigo, um troço que redunda em grandes diferenças entre os concorrentes. Algo que ainda é mais interessante quando se percebe que os concorrentes mais lentos, ou habitualmente mais lentos, fizeram melhores tempos que os homens da frente da classificação geral do rali e a explicação deu-a Sébastien Ogier: “Levámos quatro pneus com pregos, mas pelos vistos a Hyundai é que acertou na escolha, pois levou pneus de neve usados. Como os pneus já estão mais desgastados, os pregos ficam maiores e foi isso que poderá ter feito a diferença, pois os pregos chegaram melhor ao gelo”, disse Ogier. Na verdade, isso pode ser verdade para Thierry Neuville e Dani sordo, mas talvez não tenha sido para Ott Tanak, que furou e perdeu quase nove minutos…








