Dakar, Etapa 11: Dia de assistências do tipo do antigo Rali de Portugal

Por a 14 Janeiro 2021 21:35

Gintas Petrus/José Marques (Optimus Chevrolet) foram hoje 32º, e mantiveram o 31º lugar da classificação geral: “A organização prometeu que a etapa de hoje seria a mais difícil deste Dakar, e de facto teria sido se não a tivessem encurtado 62 km e tivessem colocado dois transfers pelo meio. Mais uma vez num deles tivemos direito a assistência, do tipo do antigo Rali de Portugal. Camiões e veículos de assistência parados na berma da estrada, e os mecânicos a fazerem uma assistência rápida. Se isso quebrou a dureza da etapa, não lhe retirou a beleza, e o gozo de voltar a fazer dunas. Mais uma vez o Optimus MD esteve ao mais alto nível, e as escolhas de trajectória do Gintas foram as mais correctas, fazendo com que o que diziam ser as dunas mais difíceis do rali, fossem feitas sempre sem parar e sem o mais pequeno ameaço de atascanço. Só ao chegar ao final, o sistema de enchimento dos pneus, pregou-nos um pequeno susto, com o pneu traseiro a esvaziar muito rapidamente, e a não querer voltar a encher. Finalmente acabou por correr bem, e conseguimos fazer a parte final com a pressão correta, sempre em cima de pedras. Como disse o Castera no briefing, a corrida só acaba no parque fechado, e amanhã ainda vamos apanhar dunas nível 3…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado