Não foi só a dupla Ricardo Marques/Hugo Rodrigues que venceu no Rali de Vieira do Minho, já que na prova a contar para o Campeonato Norte de Ralis o triunfo foi para Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves.
Apenas na sua segunda prova ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, Filipe Madureira triunfou na prova relativa ao Campeonato Norte de Ralis, e logo nos exigentes troços de terra de Vieira do Minho, que também vão ‘servir’ para o Rali de Portugal. O piloto navegado por Emanuel Gonçalves dedicou triunfo à Peres Competições.
Depois do arranque em Fafe, Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves disputaram em Vieira do Minho a segunda prova do CNR, voltado a mostrar que são sérios candidatos à vitória na competição. Com muito pouca experiência ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, o piloto de Gondomar foi evoluindo o seu andamento ao longo do rali e venceu um total de quatro classificativas, garantindo a primeira vitória da temporada.
“Entrámos no rali com algum cuidado, porque era a primeira vez que guiávamos este Mitsubishi”, referiu Filipe Madureira. “À medida que nos fomos adaptando ao carro, os tempos começaram a surgir e na última classificativa ataquei para chegar à vitória. Felizmente correu tudo bem e este é um resultado muito importante para nós e para toda a equipa, até porque ainda estamos a tentar garantir todo o campeonato. Tenho que destacar a visita-surpresa da minha esposa e das minhas filhas para me apoiarem no sábado, assim como do Armindo (Araújo), que é um amigo de muitos anos e que fez questão de me incentivar no domingo. Obrigado também a toda a equipa Peres Competições pelo excelente trabalho e aos nossos patrocinadores. Esta vitória dá-nos motivação para o futuro e agora vamos preparar a fase de asfalto, que começa em Santo Tirso”, concluiu o ex-campeão nacional de Promoção e campeão regional Norte (X1).









