Baja Aragón, Ricardo Porém: “O nosso objetivo é preparar uma eventual participação no Dakar”

Por a 16 Julho 2018 16:42

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Ricardo Porém, está de regresso à competição. Mantendo a aposta na internacionalização da sua carreira, tendo em vista a possível participação no Rally Dakar 2019, Ricardo Porém vai marcar presença na Baja Aragón, prova pontuável para o FIA World Cup for Cross – Country Rallies, aos comandos de um Volkwagen Amarok da South Racing. A participar pela terceira vez no evento espanhol, o piloto leiriense que será navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, está satisfeito por regressar à competição.

“Vou marcar presença neste evento com a South Racing, a quem agradeço o convite para participar, retomando uma parceria de sucesso que nos levou ao título na temporada passada. Esta prova vai marcar a minha estreia no Volkswagen Amarok, viatura que ainda não guiei, mas na qual terei oportunidade de realizar dois dias completos de testes, em Espanha, antes da corrida. Neste evento serei navegado pelo Nuno Rodrigues da Silva, o que acrescenta mais um fator novo a esta participação. Confio plenamente nas capacidades do Nuno e estou certo que será uma mais valia na busca de um bom resultado. Esta corrida estava nos nossos planos iniciais da temporada, na perspetiva da prepararmos uma eventual participação no Rally Dakar 2019, sendo que o nosso plano passa ainda por estar presentes na Baja Portalegre e noutro evento, sempre com o Dakar no horizonte, objetivo para o qual continuamos a trabalhar diariamente.”

Com os objetivos bem definidos no que toca à participação na Baja Aragón, Ricardo Porém promete trabalhar para obter um bom resultado. “Vamos procurar atingir o melhor resultado possível. Com o desenrolar da corrida vamos tentar perceber em que patamar nos posicionamos face à forte concorrência que irá participar neste Baja. Todos os fatores serão determinantes e, mediante o que for sucedendo ao longo dos longos quilómetros que teremos pela frente, vamos ajustar o nosso ritmo, por forma a terminar no TOP-5 deste evento”, explicou.

A Baja Aragón decorre entre os dias 20 e 22 de julho e conta com um total de 809.92 quilómetros, 521.42 dos quais contra o cronómetro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado