F1, Testes de Barcelona: Troca de motor para a McLaren

Por a 7 Março 2018 11:19

Os mais desatentos teriam dificuldade em perceber que a McLaren tem um novo fornecedor de motor. A paragem de Alonso foi motivada por uma fuga de óleo e a equipa terá de regressar a um dos hábitos do ano passado… trocar de motor. É mais uma contrariedade  para a equipa que por um lado sabe que tem o material necessário para regressar às vitórias mas por outro tem tido demasiadas falhas nos testes. O chassis da McLaren é um dos mais minimalistas nesta fase, comparando o grau de complexidade de outros, o que pode dar a entender que o novo pacote aerodinâmico que chegará em Melbourne pode tornar uma base que já é muito competitiva em algo ainda melhor.

O motor Renault também já mostrou capacidade para vencer corridas e por isso é preciso que a McLaren consiga conjugar todos estes factores, algo que ainda não tem conseguido.  Para já o balanço é mau mas  o potencial mantém-se.

 

Em pista os pilotos continuam a puxar pelas máquinas e Hartley provocou a mostragem de bandeiras vermelhas por breves instantes, retomando a pista sem ajudas. Tem sido frequente hoje  ver alguns tempos anulados por pilotos a excederem os limites de pista. Poderá isto querer dizer que hoje os pilotos estão a puxar um pouco mais pelas máquinas. Os tempos indicam isso mesmo.  Hamilton acabou de fazer 1:18:400. O tempo da pole do ano passado já é uma miragem e um novo recorde de pista está à vista.

 

1 Hamilton Mercedes 1m18.400s
2 Ricciardo Red Bull 1m18.964s
3 Vettel Ferrari 1m19.541s
4 Alonso McLaren 1m19.856s
5 Sainz Renault 1m20.042s
6 Grosjean Haas 1m20.237s
7 Ocon Force India 1m20.805s
8 Hartley Toro Rosso 1m20.834s
9 Stroll Williams 1m20.900s
10 Leclerc Sauber 1m21.196s

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
6 anos atrás

Por muito bom que seja o chassis, se o motor não cabe lá dentro não serve para nada.
Talvez a solução para esse sobreaquecimento todo seja um chassis com o motor ao léu. Ou então com ou segundo halo em cima, tipo cuequinha fio-dental. assim arrefecia bem, de certeza.

ernie
ernie
6 anos atrás

Não percebo a insistência do senhor Fábio Mendes em afirmar que o chassis da Mclaren é competitivo, quando ainda não se viram tempos de jeito, a não ser quando usam pneus muito mais macios que a concorrência, como hoje por exemplo isso não era possível, o pobre do Alonso apanhou quase 2 segundos do Ricciardo com motor igual, e ficou muito perto, mas atrás do quase estreante Brendon Hartley no Toro Rosso… Honda!!! Também não podem estar felizes na comparação com a Renault, que mais uma vez dom motor igual, não chegou a perder 0,2s com Sainz em pneus médios… Ler mais »

depaula
depaula
6 anos atrás

Já que tiveram que trocar , podiam trocar pelo motor Honda .

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado