F1, Testes de Barcelona: Troca de motor para a McLaren
Os mais desatentos teriam dificuldade em perceber que a McLaren tem um novo fornecedor de motor. A paragem de Alonso foi motivada por uma fuga de óleo e a equipa terá de regressar a um dos hábitos do ano passado… trocar de motor. É mais uma contrariedade para a equipa que por um lado sabe que tem o material necessário para regressar às vitórias mas por outro tem tido demasiadas falhas nos testes. O chassis da McLaren é um dos mais minimalistas nesta fase, comparando o grau de complexidade de outros, o que pode dar a entender que o novo pacote aerodinâmico que chegará em Melbourne pode tornar uma base que já é muito competitiva em algo ainda melhor.
O motor Renault também já mostrou capacidade para vencer corridas e por isso é preciso que a McLaren consiga conjugar todos estes factores, algo que ainda não tem conseguido. Para já o balanço é mau mas o potencial mantém-se.
Em pista os pilotos continuam a puxar pelas máquinas e Hartley provocou a mostragem de bandeiras vermelhas por breves instantes, retomando a pista sem ajudas. Tem sido frequente hoje ver alguns tempos anulados por pilotos a excederem os limites de pista. Poderá isto querer dizer que hoje os pilotos estão a puxar um pouco mais pelas máquinas. Os tempos indicam isso mesmo. Hamilton acabou de fazer 1:18:400. O tempo da pole do ano passado já é uma miragem e um novo recorde de pista está à vista.
1 | Hamilton | Mercedes | 1m18.400s | ||
2 | Ricciardo | Red Bull | 1m18.964s | ||
3 | Vettel | Ferrari | 1m19.541s | ||
4 | Alonso | McLaren | 1m19.856s | ||
5 | Sainz | Renault | 1m20.042s | ||
6 | Grosjean | Haas | 1m20.237s | ||
7 | Ocon | Force India | 1m20.805s | ||
8 | Hartley | Toro Rosso | 1m20.834s | ||
9 | Stroll | Williams | 1m20.900s | ||
10 | Leclerc | Sauber | 1m21.196s |
#F1Testing #Stroll #Williams pic.twitter.com/XVWu4tLxLE
— Alessandro®️🏎🏁 (@Berrageiz) March 7, 2018
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Por muito bom que seja o chassis, se o motor não cabe lá dentro não serve para nada.
Talvez a solução para esse sobreaquecimento todo seja um chassis com o motor ao léu. Ou então com ou segundo halo em cima, tipo cuequinha fio-dental. assim arrefecia bem, de certeza.
Não percebo a insistência do senhor Fábio Mendes em afirmar que o chassis da Mclaren é competitivo, quando ainda não se viram tempos de jeito, a não ser quando usam pneus muito mais macios que a concorrência, como hoje por exemplo isso não era possível, o pobre do Alonso apanhou quase 2 segundos do Ricciardo com motor igual, e ficou muito perto, mas atrás do quase estreante Brendon Hartley no Toro Rosso… Honda!!! Também não podem estar felizes na comparação com a Renault, que mais uma vez dom motor igual, não chegou a perder 0,2s com Sainz em pneus médios… Ler mais »
Já que tiveram que trocar , podiam trocar pelo motor Honda .