Falta muito pouco para o arranque oficial do Rali Serras de Fafe, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e do European Rallye Trophy. A prova a cargo da Demoporto irá contar com a presença do jovem piloto Hugo Lopes que irá estrear uma nova máquina, um Peugeot 208 R2.
Depois da passagem pelo Challenge DS3 R1 e pelo seu Ford Fiesta R2 este foi o melhor passo em termos de evolução para o piloto de Viseu, apostando num carro que lhe irá permitir progredir significativamente a sua performance, apostando para a presente temporada num ano de aprendizagem ao novo carro, com ambições centradas no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes e ainda no Peugeot Rally Cup ibérica, competição monomarca que irá ter 3 provas disputadas no Nacional Português e 3 no Nacional Espanhol.
Para Fafe, o piloto que será navegado por Nuno Ribeiro pretende essencialmente acumular quilómetros, dando continuidade ao trabalho de conhecimento do Peugeot iniciado já em alguns testes realizados nas últimas semanas. Como refere o piloto da AMSport, “no Rali Serras de Fafe será a nossa estreia no Peugeot, pelo que nesta primeira prova será fundamental aproveitar para acumular quilómetros e para ganhar mais conhecimento com o carro. Fizemos alguns testes antes da prova e sentimo-nos confiantes, tendo plena noção que é um carro que me irá permitir muita progressão a cada novo rali. De igual forma, a prova apresenta uma lista de inscritos excelente, quer na geral, quer nas duas rodas motrizes, o que desde logo promete muita animação e espetáculo para todos aqueles que forem assistir ao rali!”.
O Rali arranca no sábado, com os concorrentes a ter pela frente uma dupla passagem em Lameirinha, Luilhas e ainda na Super Especial Stage – Fafe Street. No Domingo terá lugar o derradeiro dia de prova, com mais seis provas especiais de classificação, com dupla passagem em Montim, Ruivães/Confurco e Gontim.









