Chilton aposta no BTCC a 100% em 2018, Huff vai manter programa variado

Por a 4 Dezembro 2017 19:08

O agora detentor do Troféu WTCC e 3 classificado no WTCC está a apontar ao campeonato britânico em 2018. Com o mais que provável termino destes regulamentos no WTCC e a adoção dos regulamentos TCR o piloto parece mais interessado no campeonato britânico de turismos.

“O meu foco em 2018 será ser campeão britânico. Em 2010 fui campeão nos independentes no BTCC, este ano fui campeão nos independentes no WTCC e 3º classificado final. Apenas fui 5º no BTCC e quero ser campeão lá.”

Chilton esteve 9 anos no BTCC e foi duas vezes 5º classificado (2005 e 2010) o seu melhor resultado final. Tem em seu nome 44 pódios (12 vitórias) no BTCC e 20 pódios (7 vitórias) no WTCC onde competiu de 2012 a 2017.

Com a entrada dos TCR o interesse do piloto pelo campeonato poderá ter diminuído, preferindo apostar no “seu” campeonato, com máquinas interessantes e muita competição. O passo começou a ser dado este ano com o seu regresso pela Power Maxed Racing, ao volante de um Astra.

Chilton poderá não ser o único a querer sair do campeonato, e apenas na próxima quarta feira se saberá se haverá representação oficial dos construtores. Se isso não acontecer não será estranho ver mais pilotos apostar noutros campeonatos.

Já Rob Huff, depois de um ano menos positivo pretende manter-se no WTCC, assim como participar no BTCC e no CTCC. O piloto britânico já participou em várias rondas do TCR Internacional e tem boas perspetivas com a Munnich e com a WRT, a serem possibilidades. O piloto tem também interesse em fazer provas no BTCC depois de este ano ter participado numa prova com a Maxed Racing com bons resultados. No CTCC, Huff espera manter o papel de piloto/conselheiro, e pretende fazer as já habituais provas em históricos.

“O novo campeonato do WTCC/TCR deverá ser excelente para pilotos como eu com experiencia em ambas as categorias. Tenho uma boa realação com os responsáveis da Munnich e da WRT pelo que antevejo boas possibilidades para 2018. Quero também fazer o BTCC mas temos ainda de ter em conta as restrições e sobreposições de datas nos diferentes campeonatos. É também provável que me mantenha a competir na China nas mesmas condições deste ano assim como fazer mais provas nos históricos como Classic Le Mans e o Goodwood Revival and Members”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado