Lance Stroll vai cavando consistentemente o seu lugar na Fórmula 1 e depois do seu pódio em Baku, conseguiu em Monza a sua primeira linha na grelha de partida, ainda que graças às penalizações dos Red Bull, tornando-se no mais jovem piloto a não ter qualquer carro imediatamente à sua frente. Enquanto nomes bem mais sonantes não conseguiram fazer jus ao seu equipamento na chuva da qualificação, o jovem piloto canadiano não colocou uma roda fora do sítio, tendo sido batido apenas por Hamilton e pelos dois pilotos da Red Bull. Na corrida, viu-se suplantado por Ocon, talvez a falta de experiência o tenha deixado ficar mal com a presença do piloto da Mercedes logo no arranque, onde ficou bloqueado pelo vice-Campeão do Mundo, mas ainda assim assinou uma boa performance, assegurando um bom resultado.
Este crescimento de Stroll talvez seja o que a Williams precisa para dar mais luta à Force India, pois se o ano passado por esta altura com Bottas e Massa, a Force India estava três pontos na frente dos homens de Grove, este ano a diferença é bem maior, (173-138). Apesar da Force India ter perdido Nico Hulkenberg, Esteban Ocon está a fazer uma época boa para quem só tem ainda 22 Grandes Prémios no ‘bornal’. As pistas que tem pela frente não são fáceis para Stroll e por isso vão ser um bom barómetro da evolução do jovem canadiano, que tem conseguido calar muitas vozes. Sem deslumbrar, os habituais críticos tiveram que se virar para outro lado…











