Emoção a rodos no Troféu Mini no Estoril
Francisco Formosinho Sanchez repetiu a vitória alcançada na primeira corrida do Troféu Mini. O piloto voltou a ser o mais forte na derradeira contenda da jornada inaugural, que se realizou no Estoril. Mas desengane-se quem pense que foi um passeio. Bem pelo contrário. Teve réplica de vários pilotos, entre os quais Luís Sepúlveda, o que transformou este confronto numa sessão de desporto automóvel extremamente animada.
Muitas trocas de posições, andamentos semelhantes e incerteza quanto ao resultado marcaram esta corrida. Francisco Formosinho Sanchez ganhou mas com uma margem bem mais curta do que a do dia de ontem. Luís Sepúlveda andou na luta pela vitória, chegando a liderar durante algumas voltas mas voltou a ser ultrapassado por Francisco Sanchez que acabou por ganhar alguma distância. A luta pelo segundo lugar ficou decidida na última volta, com a ultrapassagem de Fernando Soares a Luís Sepúlveda que assim caiu para terceiro. O piloto que acabou em segundo soube estar no local certo à hora certa.
Francisco Pinto ficou em quarto. O piloto protagonizou um duelo interessante com Soares. Mais perto do final, viu o adversário ir-se embora com a ajuda dos concorrentes do CSS que partilharam a pista. Chegou ainda a ultrapassar Luis Sepúlveda, mas já depois da bandeira de xadrez.
Mais uma vez, os pequenos automóveis britânicos evidenciaram grande fiabilidade. Desta feita terminaram os nove carros que arrancaram para a corrida: “Está provado que o Troféu Mini é uma excelente ideia para o panorama motorizado em Portugal. Não precisamos de carros extremamente potentes para termos corridas interessantes e espectaculares. Está dado o primeiro passo. Temos a certeza que nas próximas jornadas haverá mais pilotos e equipas interessadas. Isso é muito bom para a competição em que reina o espírito club racing”, afirmou o organizador do troféu, Diogo Ferrão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






