O Grande Prémio da Malásia terminou com uma dobradinha da Red Bull. Aproveitando da melhor forma o abandono de Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo herdou a primeira posição e cruzou a linha de meta secundado pelo seu colega, MaxVerstappen, naquela que foi a segunda vez este ano que a Mercedes foi derrotada.
Após a corrida o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, revelou que não existiu qualquer ordem de equipa. “Falámos durante a manhã, que iria existir espaço para os dois. Ao longo desta época têm existido grandes batalhas entre o Daniel e o Max, mas respeitaram sempre as centenas de empregados que representam”. Recorde-se que com a dobradinha alcançada em Sepang, a Red Bull alargou a sua vantagem no segundo lugar do Mundial de Construtores, tendo agora 43 pontos de avanço sobre a Ferrari











Esta grande vitória do Ricciardo trouxe alguns “amargos de boca” aqui no fórum mas foi inteiramente justa e merecida e sem necessidade de recurso a “multis 12” ou “multis 21″… Cumprimentos
O Daniel Ricciardo defendeu-se bem utilizando a sua maior experiência, além de querer muito a vitória, deu sempre espaço suficiente e nunca andou a bailar acfrebte do Max, espero que este ultimo tenha aprendido como se pode tet um comportamento agressivo e ao mesmo tempo correto. Só assim se ganha o respeito dos colegas, além da admiração dis fans. Talento não lhe falta, equipa também não!
É justo dizer que também o Max se portou muito bem, tanto na luta que teve com o Ricciardo, como em todas as outras que teve ao longo da corrida.
E mesmo que houvessem o Max era papado à cebolada como tem sido até agora.
A RB esteve muito bem em termos estratégicos, mais uma vez. Estiveram bem ao arriscar com o Max, que teve um ritmo fortissimo ao longo de toda a corrida, e depois também na forma como tranquilamente geriram a corrida dos 2 até final. Foi um fim de semana perfeito para eles, com uma dobradinha a selar o 2º lugar nos constructores.