Pela primeira vez esta época Esteban Gutiérrez conseguiu obter o acesso para a Q3, qualificou-se na 10ª posição, porém o piloto mexicano falhou o arranque e caiu rapidamente para o 20º lugar. Gutiérrez ainda recuperou até ao 13º lugar, no entanto não somou qualquer ponto pelo que continua em branco esta época, o que parece estar a fazer com que os responsáveis da Haas comecem a perder a paciência.
Segundo o chefe de equipa, Gunther Steiner, que o episódio ocorrido na partida foi um “problema do piloto. Penso que a pressão tomou conta do Esteban. Tanta para a equipa como para ele foi uma oportunidade desperdiçada. Se a partida tivesse corrido bem tínhamos uma pequena possibilidade de terminar em 10º e bater um dos Force India. Mas não foi possível”.
Steiner referiu ainda que foi um orgulho para toda a equipa ter “lutado com a McLaren, pois é uma grande equipa. Contudo existem cinco equipas que estão à nossa frente, pelo que se nada acontecer durante uma corrida as coisas tornam-se difíceis”.
Recorde-se que pelo quinto Grande Prémio consecutivo a Haas F1 Team ficou em branco, com Romain Grosjean a ficar à porta dos pontos em 11º e Esteban Gutiérrez como já foi referido a ser o 13º.










