F1 – Toto Wolff: “Num dia bom Lewis Hamilton é invencível”

Por a 8 Agosto 2016 10:12

Lewis Hamilton terminou a primeira metade da temporada de 2016 em grande estilo. O piloto da Mercedes venceu os últimos quatros Grandes Prémios e com isso ascendeu ao comando do campeonato, tendo 19 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e seu companheiro de equipa, Nico Rosberg.

O bom momento do atual campeão do Mundo não deixou Toto Wolff indiferente, com o diretor desportivo da Mercedes a deixar rasgados  elogios aos recentes desempenhos do seu pupilo. “O Lewis tem um grande talento e velocidade. Num dia bom penso que é invencível. O Lewis apenas não vence todas as corridas porque existe o factor humano para além do mecânico. Um piloto pode ter  bons ou maus dias”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

3 comentários

  1. GillesI

    8 Agosto, 2016 at 14:56

    Once, just once, it would be good to hear what Toto Wolff and his Mercedes colleagues really think.
    How refreshing would it be for the Mercedes Motorsport boss to admit: ‘Hands up, we got it right. While others were dithering we got the new engine formula spot on. We also assembled a superb team, including two highly competitive drivers, and most days nobody can touch us. We are, and will remain for the foreseeable future, the class of the field’.. Isto é o início de um artigo que se pode ler em: http://www.pitpass.com/56972/Wolff-Ferrari-are-improving

    Vir dizer isto só quer dizer que Hamilton é melhor que Rosberg, porque ambos dispõe de um material que é reconhecidamente acima da concorrência. A culpa, como aponta o artigo é da Mercedes, que se preparou melhor que todos. Alguns têm a ilusão de estarem perto e outros depositam grandes esperanças na mudança de regulamentos para a próxima época, sobretudo quando a Honda deixou todos os cartuchos para queimar para 2017. Pura ilusão, se tudo correr bem, o melhor que conseguirão é não ser dobrados, mesmo com o Vandoorne. A Ferrari é deste campeonato, mas é uma incógnita e fica para comentario próprio.

  2. Frenando_Afondo™

    8 Agosto, 2016 at 17:58

    E num dia mau, fica em segundo, com o Rosberg a tentar perceber como.

  3. Speedway

    8 Agosto, 2016 at 19:29

    Comparto essa opinião. Em termos de talento natural considero que só eventualmente um Max Vestappen se lhe poderá comparar, e este dependendo do que confirmar ou não no futuro. Porque ganhar 4 ou 5 GPs é diferente de ganhar 50 ou 91 como o inacessível Schumacher fez. Para mais o Lewis teve de lutar contra muita coisa para se impor na F1. E até tem razões de queixa, como aquele campeonato de 2007 que lhe fugiu por entre as mãos no ano de estreia,( o que teria sido único na História da F1), e que sempre me pareceu uma coisa muito estranha ou uma história mal contada se quisermos, o que para um individuo menos forte psicologicamente, até lhe poderia ter arruinado a carreira. Acresce que nunca teve o estatuto de 1º piloto, nas equipas por onde passou etc. Tem um estilo próprio,claro que sim, mas quando toca a trabalhar é notável a aparente facilidade e um certo desprendimento que revela. E até pode ser que perca o mundial deste ano para o Nico, o qual também é um grandíssimo piloto, o que talvez agrade mais à Mercedes. Resumindo: nunca teve a vida facilitada na F1, e algum dia quando for embora ( o que até pode ser mais cedo do que muita gente pensa), pode e deve sair de cabeça bem alta, porque deu mais à F1 do que a F1 lhe deu a ele.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado