Sem os pilotos que inicialmente pretendiam testar para o Rali de Portugal – e que foram impedidos de participar sob pena de não poderem alinhar na ronda do WRC -, o Rali de Baião Amarante foi dominado pela dupla Joaquim Alves / Pedro Alves, no Skoda Fabia S2000. O piloto de Cesar esteve sempre na frente da prova e terminou com 1m22s de vantagem sobre Luís Mota, que venceu entre os concorrentes do Campeonato FPAK Norte.
Esta foi a primeira vitória de Joaquim Alves ao volante do carro checo, com o qual se estreia esta época depois de no ano passado ter sido campeão do Regional Norte com um Renault Clio R3.
Vítor Pascoal (desistiu) e Fernando Peres (5º) tiveram problemas de transmissão nos seus Mitsubishi e não puderam dar luta a Joaquim Alves. Atrás de Luís Mota ficou António Costa, o campeão nacional de Navegadores que esteve na sua região natal ao volante de um Renault Clio R3, sendo o mais rápido nos 2 Rodas Motrizes. José Merceano terminou atrás do habitual navegador de Ricardo Moura, enquanto Alfredo Barros regressou aos ralis e colocou o Ford Fiesta R5 no sexto lugar final.
CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI
Foto: Nuno Pimenta










