Pelo segundo ano consecutivo, Américo Santos sagrou-se Campeão Nacional do Agrupamento T2, com a diferença que agora até nem que teve esperar até à última prova do calendário para fazer a festa…
Na verdade, nem à última, nem tão pouco à penúltima, já que foi afinal em Beja que o piloto de Porto de Mós fechou as contas antecipadamente, sem que (quase) ninguém se apercebesse disso. A confusão justifica-se pelo facto do regulamento prever que apenas sejam consideradas um máximo de oito pontuações (das dez que seriam possível obter até final do ano) para efeitos de classificação final nos Grupos T1, T2 e T8.
Ora, mesmo tendo somando apenas 13 pontos na Baja Cidade de Beja (o seu sétimo resultado do ano), Américo Santos passou já a somar 130 pontos, quando o máximo que Frederico Roque (segundo da tabela) poderia alcançar até final do ano seriam 124 pontos. Justificada está, também, a sua ausência em Castelo Branco, pois é sua intenção apresentar-se em Portalegre numa mais competitiva Nissan Navara do Agrupamento T1, a mesma com que se estreou na disciplina em 2005.









