Uma das dificuldades com que os pilotos todos os anos se deparam na Finlândia é o limite de velocidade imposto para os reconhecimentos, que é demasiado baixo para um rali que tem alguns dos troços mais rápidos do Mundial, com médias superiores aos 120 km/h. Por exemplo, em 2008 (as multas prescrevem mas a memória, não) quatro pilotos foram intercetados pela polícia local por excederem o limite de velocidade e três deles ficaram mesmo sem carta de condução e não puderam alinhar na prova. Foram eles o húngaro do PWRC, Gabor Mayer (61 km/h acima do limite), o italiano do JWRC, Andrea Cortinovis (49 km/h) e o lituano da Fiesta Cup, Vytautas Baranauskas (41 km/h). Um quarto piloto foi ainda interceptado pelas autoridades (41 km/h acima do limite), mas este não ficou sem carta e pôde continuar no rali. Ao que parece, na carta de condução estava escrito um nome ‘engraçado’… Sébastien Loeb.










