O piloto norueguês tem pouco mais de três minutos de desvantagem para Patrick Sandell, atual quarto classificado, mas comparando o ritmo dos dois pilotos, o homem da Ford ganhou só nesta especial 54,6 segundos a Sandell.
Em Vascão, Sordo foi o segundo, perdendo 4,4 segundos para Solberg, ao passo que Jari-Matti Latvala foi o terceiro melhor, gastando mais 9,9 segundos do que o seu companheiro de equipa. Ott Tanak foi o quarto melhor, logo na frente de Mikko Hirvonen, que perdeu 26,3 segundos, embora o finlandês da Citroën esteja já a controlar a sua prestação e a não cometer excessos, tanto mais que vem a controlar os parciais de Mads Ostberg, conseguindo inclusive fazer melhor do que este.
Registo ainda para os problemas de Evgeniy Novikov, que se queixou de falta de potência no motor do seu Ford Fiesta RS WRC. O russo chegou mesmo a dizer aos microfones da Antena 3 que o motor do seu carro quase se calou numa secção do troço. Também Sébastien Ogier lamentou alguns problemas com o seu carro. Armindo Araújo fez o 14º melhor tempo, perdendo 1.03,6s para Solberg.
Na geral, Hirvonen dispõe agora de 43 segundos de vantagem sobre Mads Ostberg, ao passo que Novikov está mais distante no terceiro posto.









