Sauber com novos atrasos nos salários

Por a 5 Maio 2016 18:04

 

A Sauber continua a viver uma situação delicada na Fórmula 1. Depois de ter cancelado a sua presença no teste de dois dias que está previsto para imediatamente a seguir ao GP de Espanha, sabe-se agora que os salários aos funcionários relativos ao mês de abril estão em atraso, numa ‘novela’ que já não é nova, mas que pode tornar-se alarmante para a vitalidade da equipa.

Segundo a chefe de equipa, Monisha Kaltenborn, a Sauber aguarda receber de um patrocinador: “Espero que o dinheiro chegue nos próximos dias, mas vamos resolver o problema.” A provar a situação de instabilidade que se vive no seio da estrutura, estão as recentes saídas de Mark Smith, antigo diretor técnico, e Tim Malyon, até então chefe de engenharia.

Mas as dificuldades financeiras poderão vir a aumentar com a entrada dos novos regulamentos em 2017, obrigando a equipa a fazer investimentos, dado que deverão ser introduzidas novas asas e pneus de maiores dimensões, obrigando com isso a equipa a gastos extra, que podem ascender aos 8 milhões de euros.

Para o gerente da Sauber, Beat Zehnder: “Não são apenas os carros e não é só conseguir levar as peças de um ano para outro: são os cobertores de pneus, mais isto e aquilo… estamos aqui a falar de milhões e milhões que, para uma equipa pequena, é muito difícil”, salientou. “O impacto financeiro é brutal para uma equipa pequena como a Sauber, isso é muito difícil”, lasmentou. Quanto tempo mais para a Sauber na Fórmula 1? O futuro o dirá…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Ao que isto chegou! Uma equipa suíça, terra onde há muitos bancos, patrocinada por um banco, e não tem aquilo com que se compram melões. Mais a sério, eu diria que o problema não é só dinheiro para jantes, cobertores e carbono novo. Há também o problema de não haver um director técnico para liderar o projecto de um novo carro, sob novas regras, que terão que ser cuidadosamente interpretadas de forma a garantir que sai um carro capaz de lutar pelo menos pelo penúltimo lugar. Estou a ver que na melhor das hipóteses, a Sauber vai alinhar (se lá… Ler mais »

Pity
Pity
7 anos atrás

Ele tem razão, de cada vez que alteram os regulamentos, há mais gastos, dificultando ainda mais a vida dos “pobrezinhos”. E quando esses “pobrezinhos” não sabem gerir o pouco que têm, pior um pouco.
E eu que julgava que a doença dos salários em atraso era exclusivo de Portugal!…

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

As equipas na F1, precisam de chefes fortes e com personalidade, o Peter Sauber, conseguia patrocínios porque tinha uma reputação idônea e sabia incentivar todos à sua volta, já esta Monica tem uma reputação de charlatona, logo quem é que vai investir dinheiro na equipa dela, a não ser os vários pilotos com malas de dólares que ela contrata mas que pouco valem na pista…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado