WTCR, Sepang: Esteban Guerrieri vence e vai à luta pelo título com Michelisz. Monteiro 12º

Por a 15 Dezembro 2019 12:02

Esteban Guerrieri (Honda Civic Type R TCR) venceu a penúltima corrida do ano em Sepang. O argentino conseguiu sobreviver a uma corrida muito complicada, onde a chuva marcou presença. Mikel Azcona (Cupra TCR) ficou com o segundo lugar a 1.023s e Johan Kristoffersson (Volkswagen Golf GTI TCR) com o último lugar do pódio a 1.368s.

Muller acabou na sexta posição, ficando assim fora da corrida pelo título, com uma diferença de 33 pontos. Assim, para a última corrida, Michelisz e Guerrieri estão separados por apenas 10 pontos.

Logo no arranque, as posições começaram a mudar. Numa pista ‘espelho’, ou seja, coberta de água, houve pilotos que saíram de pneus slick e outros que saíram de pneus de chuva, caso dos Volkswagen.

Guerrieri começou logo a ganhar posições, ficando na liderança quando a bandeira vermelha entrou, logo na primeira volta. Vários carros foram à gravilha, incluindo Nobert Michelisz (Hyundai i30 N TCR), mas foi o carro de Nicky Catsburg (Hyundai i30 N TCR) que pegou fogo, tendo o piloto saído a tempo.

Depois de alguma indefinição de como os carros voltariam a arrancar, a direção de corrida decidiu sair com a classificação presente no segundo setor da primeira volta, assim, com Nestor Girolami (Honda Civic Type R TCR) na frente, seguido de Guerrieri. Mais atrás, em sexto, partiu Yvan Muller (Lynk & Co 03 TCR), que tinha subido de 13º lugar. Ainda mais atrás, estava Michelisz que partia da 17º posição.

Nesta altura, Tiago Monteiro (Honda Civic Type R TCR) já era sexto classificado, tendo aproveitado as condições da pista para saltar dez posições na primeira volta.

Arranque para a segunda corrida e como era de esperar Nestor Girolami deixou Guerrieri passar. Atrás, Muller, Mikel Azcona (Cupra TCR) e Johan Kristoffersson (Volkswagen Golf GTI TCR) batalhavam pela terceira posição. Quem saiu na frente foi Azcona, com Muller a ser passado por Kristofferson, Azcona e Kevin Ceccon (Alfa Romeo TCR). Tiago Monteiro caiu para a 11º posição.

Já Michelisz beneficiou de alguns abandonos na sua frente, para subir de 17º para 13º, arrancando daí e recuperando até à oitava posição.

Na frente, Guerrieri seguia na liderança, mas a grande luta da corrida era pela segunda posição e disputava-se a quatro, quando o Safety-Car entrou a duas voltas do final da corrida, devido à saída de Attila Tassi (Honda Civic Type R TCR)

Com poucas voltas para o final, a corrida terminou atrás do Safety-Car, com Guerrieri a garantir a quarta vitória do ano. Mikel Azcona ficou com o segundo e Kristofferson com o último lugar do pódio. Tiago Monteiro acabou na 12º posição final.

No campeonato de equipas, a Cyan Racing Lynk & Co segue com 614 pontos, 33 pontos de vantagem para BRC Hyundai N Squadra Corse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado