WTCR: Hyundai retira-se da corrida de Nurburgring

Por a 24 Setembro 2020 10:47

Depois das críticas do responsável máximo da Hyundai Motorsport, Andrea Adamo, em Zolder, face às novas regras das ECU introduzidas no WTCR, a Hyundai decidiu mesmo retirar as suas equipas-cliente do evento deste fim de semana no Nordschleife/Nurburgring.

Num lacónico comunicado, a Hyundai refere não se sentir “bem-vinda” no WTCR e que é injustamente tratada. Isto sucede depois de um início difícil de temporada em Zolder, em que apenas dois dos seus pilotos conseguiram entrar no top 10 das corridas. A nova ECU resultou numa enorme quebra de desempenho da Hyundai e para os seus responsáveis o Equilíbrio de Performance e o novo sistema de ECU, tornaram Hyundai i30 N TCR pouco competitivo face aos outros seis fabricantes presentes na competição: “A Hyundai Motorsport anunciou que as nossas equipas de clientes não participarão na WTCR – FIA World Touring Car Cup Race of Germany (24-26 de setembro). A Hyundai Motorsport tem a sensação de que nem a empresa nem as nossas equipas de clientes são tratadas em pé de igualdade na competição, face a outros concorrentes e não se sente bem-vinda. Continuamos empenhados em demonstrar as credenciais de alto desempenho dos nossos carros nos palcos internacionais, em séries que refletem a marca N da Hyundai”.

Face a isto, as equipas BRC e Engstler, cada uma das quais com dois carros, está fora da prova. Seguem-se as cenas dos próximos capítulos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
SoSimple
SoSimple
3 anos atrás

Se as ECU são iguais para todos e só a Hyundai perdeu performance das duas uma, ou fez um mau trabalho na adaptação a esta ECU ou a ECU anterior tinha alguns truques escondidos e que agora não dá para fazer nesta.

kanSan27
kanSan27
3 anos atrás

Estes alegados desafios tecnológicos, ECU e afins, estão a contribuir para afundar, ainda mais, o desporto automóvel!!
Enquanto adepto, pretendo ver boas máquinas, optimos pilotos, a disputarem corridas competitivas e cheias de emoção! Quero lá saber da eletrónica da informática dos ecu e afins….quero espectáculo e emoção de forma legal….à semelhança da Nascar, V8 Australianos, (por enquanto) da LMP2….

mpedro
mpedro
Reply to  kanSan27
3 anos atrás

São opiniões, eu sempre apreciei a componente de engenharia que nos deu máquinas fascinantes ao longo dos anos, seja na pista ou nos rallies. As competições que refere NASCAR, V8 Australiana, LMP2 a mim nunca me atraíram exactamente por faltar essa componente. Nenhum desses carros vai ser icónico.

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

Não é só a ECU, o restritor também tem sido reduzido para os Hyundai.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado