WTCR, Hungria: Honda e Yann Ehrlacher quebram domínio da Hyundai

Por a 28 Abril 2018 16:34

Santos da casa não fazem milagres diz a sabedoria popular e apesar da “pole position”, Norbert Michelisz acabou por não conseguir vencer no Hungaroring, deixando o lugar mais alto do pódio para Yann Ehrlacher, ao volante do Honda Civic Type R TCR da equipa All-Inkl.com Munnich. Mas como é que o quinto classificado da grelha de partida chegou á vitória?

Além de um belíssimo arranque do piloto francês da equipa alemã, um desaguisado entre os homens da frente na curva 2 do Hungaroring, colocou o Honda Civic Type R TCR em posição de quebrar o domínio da Hyundai no WTCR. Tudo aconteceu quando Michelisz perdeu para Estaban Guerrieri no arranque, chegando o piloto da casa atrás do argentino. Mas embalado pelo apoio do público, Michelisz não quis ficar para trás e numa altura em que Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N TCR) já se tinha juntado à festa, os três decidiram que conseguiam entrar lado a lado na curva 2. Naturalmente o espaço foi curto para os três e Ehrlacher não conheceu muitas dificuldades para passar pelos três e assumir o comando da corrida.

Cumprida a primeira das 12 voltas desta primeira corrida do segundo fim de semana de provas do calendário do WTCR, Yann Ehrlacher comandava cm uma boa vantagem para os restantes e, a partir dai, limitou-se a controlar a aproximação dos três desavindos da curva 2.

O mais rápido a recompor-se foi Guerrieri, assumindo a segunda posição. Ainda no final desta primeira volta, Michelisz viu-se em quarto depois de Yvan Muller (Hyundai i30 N TCR) ter saltado de sexto para à sua frente. A partir daqui a corrida foi algo monótona pois os dois Honda Civic Type R TCR da All-Inkl.com Munnich rodaram próximo um do outro com mais de seis segundos de vantagem para o resto do plantel.

Guerrieri ainda espreitou a oportunidade de incomodar Ehrlacher, mas acabou por se contentar com o segundo lugar. Mais atrás, Michelisz lutou bravamente pela sua honra e acabou por conseguir passar pelo Hyundai de Muller ficando com o prémio de consolação, a visita ao degrau mais baixo do pódio.

Para trás ficaram Rob Huff, quinto com o VW Golf GTI da Sebastien Loeb Racing, Gabriele Tarquini, o mais prejudicado pelo três lado a lado da primeira volta, terminou em sexto, seguindo-se Daniel Nagy (Hyundai i30 N TCR), Jean Karl Vernay (Audi RS3 LMS), Thed Bjork (Hyundai i30 N TCR) foi apenas nono depois de ter saído da qualificação em terceiro e a fechar o top 10 ficou o teenager Benjamin Lessennes (Honda Civic Type R TCR) que chegou a essa posição depois de afastar da sua frente o James Thompson na travagem para a curva 1 já no anoitecer da corrida.

Amanhã o WTCR conhecerá a segunda sessão de qualificação e as duas corridas que faltam para completar o programa da segunda jornada a disputar-se este fim de semana no Hungaroring.

José Manuel Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado