WTCR Hungaroring: Girolami bate Muller na corrida 1

Por a 27 Abril 2019 15:27

Nestor Girolami (Honda) venceu a primeira corrida do fim de semana do WTCR em Hungaroring, depois duam corrida bem disputada, com Yvan Muller (Lynk & Co) a terminar na segundo posição, quase colado ao argentino. Esteban Guerrieri (Honda) completou o pódio, com Tiago Monteiro (Honda) a ficar apenas em 21º.

Os pilotos alinharam à partida da primeira prova do WTCR no Hungaroring, e desde cedo se esperava uma luta entre os Lynk & Co. e os Honda da All-INKL, enquanto Tiago Monteiro, depois de uma má sessão de treinos, teria grandes dificuldades em lutar pelos pontos, dada a extrema dificuldade de ultrapassar no circuito húngaro.

No final da volta de formação, Ma Quinghua (Alfa Romeo) entrava nas boxes, enquanto o restante pelotão se preparava para a largada. Girolami saiu bem da pole e segurou o ataque de Yvan Muller, enquanto Guerrieri largava mal e era surpreendido por Panis e um excelente Ehrlacher. Também Björk saía mal, ao contrário de Tiago Monteiro. A maior parte dos pilotos passaram incólumes na primeira volta, aparte Bennani, que deu um ligeiro toque e perdeu alguns lugares. No final da primeira volta, Girolami liderava, na frente de Muller e de Guerrieri, que compensava o mau arranque com uma boa recuperação nas primeiras curvas. Seguiam-se Ehrlacher, Panis e Vernay.

O pelotão rodava muito compacto, numa longa fila indiana pois, tal como se antevia, ultrapassar no Hungaroring era missão (quase) impossível. Na frente, Girolami não se conseguia destacar, enquanto Aurélien Panis e Yann Ehrlacher travavam uma animadíssima luta e Tiago Monteiro, em dificuldades com o Honda da KCMG, caía para o vigésimo-terceiro posto.

A situação ficou estável até à quinta volta quando, a meio do seu duelo, Panis e Ehrlacher se tocaram e saíram largo na Curva 1, permitindo a Vernay passar ambos. Ehrlacher aguentou Panis e ainda tentou recuperar a posição a Vernay, mas saiu de traseira, por pouco não fazendo pião, e não tardou a começar a perder lugares, sendo óbvio que algo ficou danificado no seu Lynk & Co., pois manter o carro direito estava cada vez mais difícil, e o piloto optou por encostar nas boxes. Mais atrás, Farfus tocava em Haglöf na chicane, que se atravessava e perdia duas posições.

Na frente, tudo na mesma, com Panis a resistir bem aos ataques de Vervisch e Björk, sendo o piloto das Audi, juntamente com Gordon Shedden, advertidos por excederem os limites da pista, o inglês abandonando em seguida após uma prova anónima. Gradualmente, nas últimas voltas, os seus primeiros isolaram-se, enquanto Tiago Monteiro travava uma excelente luta com Ceccon e Langeveld.

Na décima volta, Guerrieri decidiu dar o tudo por tudo e atacou Muller na reta da meta, mas o francês conseguiu manter a posição, mesmo se cometeu um ligeiro erro na Curva 1, permitindo a Guerrieri ficar lado-a-lado, mas o veterano da Lynk & Co. tinha vantagem tinha vantagem na trajetória e segurou o segundo lugar, enquanto Guerrieri perdia algum tempo. Nos últimos lugares pontuáveis, as três últimas voltas também foram muito animadas, já que Priaulx ultrapassou o campeão do TCR Europe Mikel azcona e Tarquini resolveu aproveitar de imediato a oportunidade. O veterano guerreiro e a jovem promessa tocaram-se, sem danos, mas Tarquini manteve a pressão e conseguiu surpreender o espanhol que, na ânsia de atacar, foi surpreendido por Huff, Tassi e Bennani.

Na frente, estava tudo na mesma, e Guerrieri fez um forcing final para atacar Muller na última volta e dar uma dobradinha à ALL-INKL, mas não conseguiu passar e os seis primeiros terminaram juntos, com Guerrieri na frente de Muller, Guerrieri, Vernay, Panis e Vervisch. Desta forma, Guerrieri assume o comando do campeonato, embora Björk, com o 7º lugar, não se possa queixar de um dia completamente perdido.

Guilherme Ribeiro

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado