WEC: Uma tarefa complicada para 2018

Por a 7 Setembro 2017 09:59

A saída anunciada da Porsche da competição LMP1 no Campeonato do Mundo de Endurance deixa os responsáveis pelo mesmo numa situação complicada. E para o responsável da equipa Rebellion, que já esteve na categoria máxima dos protótipos, será muito difícil encontrar uma solução. Bart Hayden considera que será complicado estabelecer uma equivalência para protótipos não híbridos, como eram os carros da equipa suíça quando competiam em LMP1 entre 2014 e 2016.

Para Hayden será difícil perceber como irá equiparar um Toyota TS050 com um protótipo da anterior geração: “Se acham que um Toyota híbrido pode continuar e os privados podem entrar para alcançar isso, penso que estão a ser mais do que otimistas. A única forma para conseguir ter uma performance semelhante é fazer baixar os híbridos um pouco. O que com a Toyota tenho a certeza de que não vai acontecer. Quando conseguirem uma equivalência o híbrido vai levar a melhor”.

O diretor da Rebellion diz que para além da a eficiência jogar a favor dos híbridos, essa é apenas uma das questões que se vai colocar ao campeonato, pois a Toyota ainda não anunciou o que vai fazer, independentemente do que os responsáveis pelo FIA WEC decidirem: “Quem sabe o que a Toyota fará. Fala-se que não será autorizados a menos que façam toda a época. Se o fizerem o que os impede de irem embora após 2018? Não podem obriga-los”.

A temporada de oito provas de uma Super Temporada, que arranca em Spa e maio e termina nas 24 Horas de Le Mans de 2019 pode ver a Rebellion a readaptar o seu programa. Bart Hayden diz que pode obrigar as equipas a participarem em mais outra competição de modo a preencherem uma época com poucas provas: “Na realidade o calendário de 2018 só tem quatro corridas. Se tivermos um LMP2 talvez pensemos em ir para o ELMS ou para as corridas americanas (IMSA). Mas olharmos para um LMP2 não há mais nada que possamos fazer. Como organizar uma equipa para apenas quatro corridas? É difícil. Há tantos desafios, bem como oportunidades. Talvez haja projetos interessantes a sair disto, onde quer que se olhe, mas a distância é demasiado grande entre Le Mans e Fuji que talvez tenhamos que fazer outra prova qualquer, talvez com um LMP2”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado