24h Le Mans, Félix da Costa: “Quero voltar em 2019 para lutar pela vitória!”

Por a 17 Junho 2018 10:20

Depois primeira metade de prova muito promissora, António Félix da Costa acabou de abandonar a edição 2018 das 24 Horas de Le Mans, depois de um acidente do seu colega de equipa Alexander Sims, que causou danos irreparáveis no BMW M8 GTE. Um resultado amargo mas que em nada mancha a excelente prestação do piloto português, que se estreou na mais dura corrida do mundo.

Se nas primeiras horas ficou bem saliente que a BMW se apresentava mais forte do que todas as previsões, lutando com a Porsche, Ford e Ferrari pelos lugares cimeiros da categoria GTE PRO, chegando a rodar nos top 5 durante grande parte das horas iniciais, mas ao início da noite um problema numa mola de amortecedor obrigou o carro nº 82 a perder duas voltas nas boxes para reparação.

Com este percalço a tripla Félix da Costa / Farfus / Sims não baixou os braços e iniciou uma boa recuperação desde o 15º lugar até ao 9º lugar, mas que viria a ser interrompida com cerca de sete horas para o final da prova, por volta das 07:30, quando Alexander Sims, saiu de pista embatendo nos muros, nas curvas Porsche, acidente que deixou o BMW M8 GTE impossibilitado de se manter em prova com danos irrecuperáveis.

Félix da Costa preparava-se então para entrar em pista, mas a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans ficou por aqui: “Numa corrida como estas os erros podem acontecer, o cansaço é extremo e os níveis de concentração fundamentais de manter altos. O Alexander acabou por cometer um pequeno erro, mas que aqui em Le Mans paga-se caro. Na verdade poderia ter acontecido a qualquer um, hoje perdemos mas perdemos juntos, da mesma forma que quando ganhamos o fazemos juntos em equipa. Foi uma semana de muito trabalho e dedicação de toda a equipa BMW, que infelizmente terminou prematuramente, fica a sensação de uma tarefa inacabada mas mais que isso, que o nosso M8 GTE, apesar de ter ainda uma enorme margem de progressão, está já a um nível competitivo perto dos mais rápidos”, referiu o piloto de 26 anos, que garantiu ainda que “espero voltar em 2019. Esta foi a minha estreia nas 24 Horas de Le Mans e toda a magia que se vive nesta prova é simplesmente única. Quero voltar em 2019 para lutar pela vitória e vingar esta desistência!”, finalizou o piloto oficial da BMW.

Numa altura em que faltam 4 horas para terminar a prova, a Porsche comanda as operações na categoria GT PRO, ocupando as duas primeiras posições, com a Ford no 3º e 4º lugares, ainda a procurar colocar pressão na marca Alemã na luta pela vitória.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado