WEC: Toyota vence na despedida da Porsche

Por a 18 Novembro 2017 22:33

Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima asseguraram para a Toyota a quinta vitória do ano, triunfando facilmente nas 6 Horas do Bahrein, deixando os segundos classificados, o Porsche 919 Htybrid #2 de Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley, a mais de uma volta, depois de terem tido  problemas muito cedo na corrida, não recuperando mais do que até ao segundo lugar. O segundo Porsche 919 Hybrid, de Neel Jani, Andre Lotterer e Nick Tandy terminou no lugar mais baixo do pódio.

Depois de seis anos, a Porsche dá assim por encerrado novo capítulo no endurance, um capítulo interessante, especialmente quando estiveram em competição a Porsche, Audi e Toyota. A excelência tecnológica destes carros é grande, mas os custos ditaram que tem que ser dado novo passo, e por isso agora vai haver dois anos de transição até novas regras. Tudo recomeça a 5 de maio de 2018, com as 6 Horas de Spa. Sem Porsche, mas com Toyota, que vai ter Fernando Alonso a testar, e deverá tê-lo nas próximas 24 Horas de Le Mans.

Na LMP2, a Rebellion assegurou o título e foi Bruno Senna, sem direção assistida no seu carro, mas com uma grande prestação, que levou a equipa ao título. Bruno Senna, Julien Canal e Nicolas Prost recuperaram 40 segundos de atraso para os rivais da Jackie Chan DC Racing e asseguraram  o título para a Vaillante Rebellion.

Na GTE Pro, James Calado e Alessandro Pier Guidi asseguraram o título com um segundo lugar no Bahrein. Calado e Pier Guidi chegaram a esta corrida com dois pontos de avanço na liderança, com os pilotos da Porsche e Ford Chip Ganassi Racing com hipóteses dos bater. Os seus colegas de equipa, Sam Bird e Davide Rigon lideraram a primeira parte da corrida no #71 Ferrari 488 GTE na frente do Ford GT #67 de Harry Tincknell e Andy Priaulx, mas tudo mudou na terceira hora, quando Pier Guidi levou o Ferrari #51 ao terceiro lugar, beneficiando depois de uma ‘Full Course Yellow’ e de um pião do Porsche 911 RSR #92. Priaulx perdeu meio minuto e Pier Guidi manteve a liderança que Calado só perdeu por troca com os seus colegas de equipa, só para o photo finish dos dois Ferrari.

Na GT-Am, o título foi para a Aston Martin e Pedro Lamy, com a equipa que é constituída ainda por Paul Dalla Lana e Mathias Lauda a terminar quase uma volta na frente do resto do pelotão, isto apesar de Lauda ter caído de primeiro para quarto na primeira hora. Na terceira hora, Dalla Lana chegou à liderança e Lamy confirmou-a. A equipa conseguiu os títulos de Pilotos e Equipas.

Classificação Online:  CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
6 anos atrás

Impressionante a luta na LMP2 e um final perfeito com o quarto título mundial para um Senna, 26 anos depois do terceiro. É inimaginável o que esta dinastia de Campeões teria alcançado se o Ayrton não tivesse morrido naquele acidente em 1994… o Bruno teria chegado à F1 muito mais cedo e muito bem preparado pelo tio, não teria perdido 10 anos de desenvolvimento e poderia ter mostrado o porquê do Ayrton ter proferido a tal frase “vocês acham que eu sou bom, então esperem pelo meu sobrinho”. Isto sem esquecer que sem o acidente o Ayrton iria certamente ter… Ler mais »

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado