WEC, 6 Horas de Spa: A palavra dos pilotos

Por a 6 Maio 2018 08:01

Por José Manuel Costa

Fernando Alonso – “Foi uma bela estreia, não há dúvidas! Acho que liderámos todas as voltas da corrida apesar de três ‘Safety Car’ que agruparam o pelotão e nos fizeram perder a vantagem conquistada. No final mantivemos as posições para evitar problemas. Foi, realmente, uma estreia fantástica neste campeonato do Mundo, com um trabalho fantástico da equipa ao conseguir o 1-2 na qualificação e o 1-2 na corrida. O Kazuki (Nakajima) e o Sebastien (Buemi) cumpriram os primeiros momentos da corrida e tornaram tudo mais fácil para mim. Claro que é muito bom voltar a vencer uma corrida e estava ali a dizer aos meus rapazes que ficarei no pódio a noite toda, venham-me buscar de manhã porque quero dormir aqui! (risos)!

Andre Loterrer – “O Rebellion é um carro difícil de pilotar, é muito agressivo e com o calor que está tudo se torna mais difícil. Temos de fazer algum a coisa para tornar o carro mais dócil. A corrida está boa e sabíamos que não conseguiríamos estar perto do Toyota muito tempo, fizemos a nossa corrida e tudo está a decorrer dentro do esperado.” (NOTA: O Rebellion R13 Gibson #1 perdeu o terceiro lugar após as verificações técnicas, já que foi detetada uma infração técnica)

Tony Kanaan – “É difícil explicar o que aconteceu, mas definitivamente foi uma falha qualquer que não tem a ver com o Harry. Colocamos oneus novos no lado esquerdo e as pressões estavam bem. Mas não sabemos o que se passou, certo é que não foi um erro do Harry. A Ford fez carro muito fortes para nos proteger e depois de ver o Pietro (Fittipaldi ndr) ter partido as pernas, ver o Harry sair sem problemas foi um alívio. Pena que íamos atrás de fazer o 1-2, fica para Le Mans.”

Mike Conway – “Foi estranho ver a corrida começar parado nas boxes, mas sabíamos o que tínhamos a fazer e os FCY e o SC ajudaram a nossa recuperação, e estamos de regresso á volta do líder, mas uma coisa é desdobrar-nos, outra coisa é apanhar o primeiro. Pensamos, primeiro, no pódio e em conseguir o 1-2 e depois tentar algo mais que isso. Não deu, paciencia.”

Gianmaria Bruni – “Tem sido uma boa luta e ainda faltam 4 horas para o final. O Richard acertou num dos detritos do carro de Harry Tincknell, mas parece que o carro está bom e mais daqui a pouco regressarei ao carro. Veremos como as coisas vão correr.”

Julien Andlauer – “O carro estava muito bom e permitiu-me andar depressa, mas depois alguma coisa se passou e tive de trazer o carro para as boxes. Deverá ser um problema com a alimentação, mas os engenheiros vão perceber o que se passa.”

Stephane Sarrazin- “Comecei bem e as coisas foram ficando pior pois perdemos aderência e estamos agora em P4. Tenos de gerir bem os pneus, pois temos poucos. Dosear o acelerador e ter cuidado em algumas zonas. Mas o carro está bem e por isso vamos tentar melhorar nas próximas horas.”

Pastor Maldonado – “Foi uma boa experiência a largada e a paragem para troca de pilotos. Ainda estamos a aprender, mas a corrida é longa e queremos um bom resultado. O meu período em pista foi bom, alguns problemas com a frente do carro, também, com os pilotos dos LMP1 e, sobretudo dos GT, por vezes pode ser complicado. Tenos de ter sorte onde os apanhamos, mas tirando isso, tudo correu bem.”

Jean Eric Vergne – “Tivemos um belo início de corrida e tem sido uma boa experi~encia com a G.-Drive. Deixámos tudo na pista fazendo o melhor que pudemos, algo que me agrada muito pois é assim que eu penso.”

Harry Tincknell – “Felizmente que o acidente não teve consequências, mas é uma situação pouco confortável experimentar uma desaceleração de 29 G. Não sei ainda o que se passou pois segui pela trajetória habitual, apenas pisei um pouco mais o corretor interior. Quando o carro veio para o outro lado, bateu com muita força no chão e levantei voo direito ao muro de pneus. Quando o carro levanta pouco podemos fazer. Felizmente correu tudo bem!”

James Calado – “Isto são as corridas. São coisas que acontecem, mas no final do dia estamos fora da luta por alguma coisa. O BoP está tão errado que não conseguimos competir. Isto não é competição. É apenas inaceitável este BoP. Estamos longe da luta e não podemos fazer rigorosamente nada.”

Jorg Bergmeister – “Tivemos um bom começo de prova, mas depois o Porsche parou no meio da pista com problemas de alimentação e depois este incidente infeliz com o Ferrari #51. Recuperámos o carro e espero que consigamos, ainda, recolher alguns pontos.”

Giancarlo Fisichella – “Não foi um bom começo de temporada. Problemas cm a caixa de velocidade, cinco voltas nas boxes e estamos agora a lutar pelo sétimo lugar, depois de termos estado a litar pelo pódio. Queremos marcar alguns pontos, mas algo tem de ser feito com o BoP pois não estamos a conseguir lutar pela vitória. Estou de regresso, muito feliz por aqui estar e vamos para Le Mans com vontade de lutar pelos primeiros lugares.”

Kazuki Nakajima – “Tem sido uma corrida complicada, com alguns erros e situações mais complicadas no tráfego. Aconteceram muitas coisas, mas continuo positivo pois estamos na frente apesar de tudo. Perdemos toda a vantagem não sei bem porque (pelo Safety Car ndr), mas está tudo bem porque estamos na frente.”

Stefan Mucke- “Ainda estou espantado com a manobra do Olivier Pla, foi algo que me deixou com o coração aos saltos! Foi bom, estamos no primeiro lugar, mas ainda faltam mais de 40 minutos para o final da prova. Vamos ver, mas para já está tudo a correr bem.”

Andrea Pizzitola – “Estes minutos até final da corrida são terríveis. A corrida tem sido complicada, mas a equipa deu-nos um carro excelente e a vitória assenta-nos bem.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado