IMSA: Este é o carro de João Barbosa para 2017

Por a 12 Dezembro 2016 18:38

A Action Express Racing vai fazer a sua estreia com o novo Cadillac DPI-V.R nos testes oficiais do IMSA, que decorrem amanhã e quarta-feira na pista de Daytona. O carro nº 5 vai continuar a ser pilotado por João Barbosa e Christian Fittipaldi, apostando na reconquista do título de campeões, que perderam para os seus colegas de equipa, Eric Curran e Dane Cameron. Filipe Albuquerque vai acompanhar Barbosa nas provas de longa duração.

De acordo com as regras do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o Cadillac tem que ser construído com base num LMP2 da nova geração e a GM Racing preferiu montar a sua carroçaria personalizada no novo Dallara. Rumores apontaram para o uso do V6 biturbo do ATS-V.R GT3, mas a GM Racing optou pelo tradicional e comprovado 6.2 V8 atmosférico, preparado pela Pratt & Miller.

czfr1mjxuaejefh

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

6 comentários

  1. João Pereira

    12 Dezembro, 2016 at 21:16

    Não deixa de ser curioso, que os americanos tão dados a híbridos tipo: Prius e Lexus, para as corridas continuem a preferir os V8 malcheirosos e barulhentos de outras épocas.
    Acho que os ecologistas vão ter que esperar alguns anos antes de terem IMSA, NASCAR, INDY e outros a cheirar a curto-circuito…
    Coitados dos ursos polares, que por causa dos malditos americanos e as suas abomináveis corridas, vão continuar a respirar monóxido de carbono e a usar tampões nos ouvidos.
    Ooohhhh!
    Viva para os 5000 (dos 500.000.000) europeus que querem corridas pouco poluentes, quando os outros 7.500.000.000 de chineses, indianos, americanos e africanos se estão bem lixando para a poluição do dia-a-dia

    • Iceman07

      13 Dezembro, 2016 at 1:50

      Numa cidade como Lisboa deve haver mais poluição que 100 GP de F1 juntos! Pequim e cidades da Índia deve ser uns 1000 GP de F1 juntos!
      Isto não têm nada haver com poluição. É os “vizinhos” que têm casas perto de circuitos que já não aguentam com a dor nos “cornos” de tanto barulho.

  2. Speedway

    12 Dezembro, 2016 at 21:36

    Em relação aos Corvette GTs são um passo em frente. Mas continuam a ser carros muito feios, principalmente devido ao avental e à traseira truncada. Ao pé dos antigos IMSA GTO dos anos 90, estes carros são ridiculos.

    • [email protected]

      12 Dezembro, 2016 at 22:19

      Parecem feitos de cartão….que máquinas mais feias. Ao menos os corvette DP eram bem mais bonitos, aliás eram os carros de endurance mais bonitos dos últimos tempos.
      Cumps.

    • Iceman07

      13 Dezembro, 2016 at 21:45

      Aquela barra divisória é mesmo feia. Lembro-me quando os carros de F1 em 2009/2010 tinham uma coisa parecida e era horroroso.

  3. Racingmachine

    13 Dezembro, 2016 at 20:24

    Eu pessoalmente gosto destes novos DPi, acho que vêm dar um toque de modernidade à categoria de protótipos da IMSA. A mistura entre Corvette DP e lmp2 nunca funcionou muito bem a meu ver e já estava na hora de mudar. Agora só falta mandar para o pasto aqueles horríveis Prototype Challenge (modelos de 2009!) e instaurar Lmp3 ou equivalentes. Ultimamente tenho seguido este campeonato mais pelos GT que são de classe mundial mas creio que em 2017 os protótipos vão ser interessantes também

Deixe aqui o seu comentário

últimas TUSC
últimas Autosport
tusc
últimas Automais
tusc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado