Três despistes na mesma curva: a sequência ‘negra’ de Jack Doohan em Suzuka
Durante os testes da Super Fórmula em Suzuka, Jack Doohan protagonizou um acontecimento invulgar ao despistar-se três vezes em três dias seguidos na mesma zona do circuito: a desafiante Curva Degner (Curva 8).
A Degner é uma das curvas rápidas e implacáveis de Suzuka, famosa por não perdoar erros e por ter pouca margem de erro. Em todas as ocasiões, o erro de Doohan foi similar: a sua aproximação foi excessiva, com o piloto australiano a fazer uma aproximação demasiado aberta à curva e ao sair da linha ideal, passou pela gravilha e a partir daí é um ‘passageiro’ sem qualquer controlo do carro. O resultado foi a ida para as barreiras de pneus nas três sessões.
Embora Suzuka seja notoriamente exigente e puna “o mínimo erro de cálculo”, a repetição exata do incidente em testes sugere que está a ir para lá dos seus limites e a insistir neles. É natural a busca agressiva pelos limites, mas insistir três vezes neles é que já fica para lá do ‘excesso’…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
13 Dezembro, 2025 at 10:22
O carro ficou jeitoso, ficou… Um acidente, entende-se, mas três na mesma curva?
Nas fórmulas de promoção, nunca achei o Doohan nada de especial. Surpreendeu-me a sua entrada na F1. No pouco tempo que lá esteve, a minha opinião manteve-se mas, depois deste desempenho em Suzuka, tenho de dar razão ao Briatore por tê-lo descartado. Não tem qualidade suficiente para competir. Se quer continuar ligado aos automóveis, tente um lugar como piloto de simulador. Aí, pelo menos, não estraga os carros.