Tiago Monteiro: “A Yokohama tem de resolver o problema das borrachas para este circuito”

Por a 27 Maio 2017 16:28

Tiago Monteiro chegou ao Nordschleife 36 pontos na frente de Nicky Catsburg e sai de lá dois atrás! Foi o que resultou do sucedido na primeira corrida do programa, quando um furo vindo do nada levou a que o piloto batesse num rail, e com os danos daí resultantes só conseguiu partir no final da grelha do WTCC e ETCC, que correram juntos no Nordschleife: “Estou muito furioso com a Yokohama, todos os anos temos problemas e isso não é aceitável a este nível de campeonato” Depois da qualificação ter ditado o quarto lugar para a corrida principal, o piloto português tinha esperanças de conseguir pelo menos um pódio: “Mas mais uma vez, tal e qual, como acontece há três anos consecutivos, o desempenho dos pneus têm ditado os resultados finais. Ao contrário do ano passado, a saída de pista não teve consequências físicas, já que foi numa zona mais lenta do circuito, caso contrário poderia ter sido pior. A Yokohama tem de uma vez por todas resolver o problema das borrachas para este circuito. Não podemos continuar a correr estes riscos numa pista que todos conhecemos as características e as exigências. Fomos mais conservadores com os pneus do que as recomendações e nem assim ficámos incólumes. Estou muito aborrecido com a situação”.

Sobretudo porque os estragos no carro não permitiram que Tiago saísse para a corrida principal da quarta posição da grelha. Foi obrigado a sair da linha das boxes na cauda do pelotão, inclusive atrás daqueles que disputam o ETCC e que também estavam na grelha: “E por mais que quisesse era impossível chegar aos lugares pontuáveis. Não ter somado qualquer ponto nestas duas corridas pode ser decisivo em termos de Campeonato e isso deixa-me furioso. Sei que ainda faltam muitas corridas e tudo pode mudar, mas a realidade é que esta jornada foi um passo atrás e isso não me deixa satisfeito”, concluiu Tiago frustrado mas ciente que na próxima jornada em Vila Real tudo poderá ser diferente.

Dentro de quatro semanas Portugal recebe o WTCC e no seu país, perante o seu público, Tiago acredita que dará a volta ao infortúnio do ‘Inferno Verde’ alemão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mcrae
mcrae
6 anos atrás

Realmente é vergonhoso, um ano atrás do outro, sempre a mesma coisa. Além do perigo desnecessário. Força Tiago!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

E engraçado que no ETCC foi 2 furos em carros da… Honda.
Ou a Honda anda a regular mal a pressão dos pneus, ou a FIA quer … a Honda ou é mesmo azar!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado