Campeões Portugal 2018: CPVT: PEDRO SALVADOR DOMINADOR

Por a 30 Dezembro 2018 08:46

O nome Pedro Salvador já pertence à lista dos grandes talentos que espalharam magia nas pistas nacionais. A sua qualidade e talento são reconhecidas unanimemente e talvez por isso se considere um privilegiado, pois apesar de não ter dado o desejado e merecido salto para uma carreira internacional, vê o seu talento reconhecido pelos pilotos nacionais e só isso é um feito que merece destaque, até porque neste país, nunca faltou jeito para isto da pilotagem a alto nível.

Mas o maior desataque de Salvador este ano tem de ser obrigatoriamente o seu título no regresso à velocidade. A última vez que vimos o piloto na velocidade nacional ainda competiam os sport-protótipos e o piloto iniciava o seu projeto com a sua equipa, ao lado de Rafael Lobato. O título escapou por causa de uma caixa encravada, mas em  2018 Salvador conseguiu vingar essa tarde negra no Estoril. A competição na velocidade nacional ficou pendente das respostas para a participação no WTCR, mas como tal não

aconteceu, Salvador, com o seu Cupra.

TCR, apostou no CPVT, que mais uma vez teve uma grelha pequena demais para o que é desejável, mas ainda assim recheada de talento, com o termo “poucos, mas bons” a poder servir de slogan. Na primeira corrida vimos o também regressado Armando Parente vencer (no Golf GTi TCR da Team Novadriver), mas a partir daí Salvador não tirou o pé do acelerador até ter o título garantido para si e para a Speedy Motorsport (cinco vitórias consecutivas).

Foi a Portimão cumprir calendário e ver de perto a grande luta pelo segundo lugar entre Francisco Carvalho (Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport), Rafael Lobato/ Francisco Abreu (Peugeot 308 TCR) e um surpreendente Armando Parente que na última ronda foi o grande dominador e “roubou” à dupla azarada da Sports&You o vice-campeonato. Abreu e Lobato lamentaram a sua sorte e a falta de travões no 308 TCR. Parente mostrou que o VW Golf se sente melhor em pistas mais tradicionais e não tão específicas como Braga e Vila Real, um problema que Carvalho também enfrentou, não tendo pistas que fossem ao jeito do seu Audi. Destaque também para Manuel Gião que conseguiu levar o Kia Ceed da CRM ao pódio pela primeira vez, depois de muito trabalho da sua parte e da equipa.

Em TCC tivemos apenas um participante, com João Sousa (Leon Supercopa da Garagem Veiga Competição) a continuar a sua aposta nesta categoria que faz todo o sentido na realidade nacional. O piloto de Vila Real não teve concorrência, mas merece destaque por continuar a tentar mostrar que os TCC são uma via interessante.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado