TCR Portugal: Francisco Abreu triunfa e tem ‘Ibérico’ na mão

Por a 21 Outubro 2017 18:29

Francisco Abreu venceu a segunda corrida do programa do TCR Portugal e Ibérico e tendo em conta que Francisco Mora não participou devido ao acidente na primeira corrida – e também não deve correr amanhã, já que o carro está muito danificado – o piloto madeirense assegura assim o título Ibérico, fruto novamente de uma excelente exibição em pista que apesar de não ter começado bem – os arranques de Francisco Abreu foram uma dor de cabeça várias vezes durante o ano – terminou da melhor forma.

Desta forma, Francisco Abreu perfila-se para ser o vencedor da Taça Ibérica de Velocidade – TCR Ibérico, depois de ter vencido a segunda corrida de hoje. A confirmar-se que o SEAT de Francisco Mora não vai ficar pronto para alinhar amanhã – o que o piloto confirma desde já – Abreu poderá comemorar a vitória no TCR Ibérico.

A prova teve um início muito animado, com várias trocas de posições nos lugares da frente com Francisco Abreu a passar para a frente da corrida ainda na primeira volta fruto da ultrapassagem que pode ver no vídeo em baixo. Depois de estar na frente, Abreu depressa ganhou distância e geriu a vantagem na parte final da corrida, isto depois de ter conseguido um bom avanço.

Olhando para o filme da corrida, Edgar Florindo (SEAT Leon TCR) partiu na frente, Francisco Abreu (VW Golf GTi TCR) chegou ao primeiro posto na curva 5, depois de passar Florindo, que logo de seguida era fortemente pressionado por Rafael Lobato (Audi RS3 LMS), que o passou antes da reta da meta. Lobato bem tentou chegar a Abreu, mas não conseguiu, perdendo algum terreno, embora lentamente. Um pouco mais tarde, teve que passar pela via das boxes devido a uma penalização (drivetrough) o que o atirou lá para trás de onde já não saiu.

Edgar Florindo era terceiro, com Ricardo Leitão completamente colado e esta foi uma luta muito animada até final, com as posições a manterem-se até à bandeira de xadrez, com a exceção que foram segundo e terceiro devido ao atraso ‘forçado’ de Lobato.

Os TCR 2 fizeram uma corrida à parte, com Armando Parente (Honda Civic) a comandar, seguido por André Lavadinho (Seat Leon MKII) e seis décimas, mas o fotógrafo-piloto passou na zona da torre VIP e pouco depois Parente desistia com problemas de motor no seu carro. André Lavadinho cortou a meta em sexto, venceu nos TCR 2, à frente de Simplício Taveira.

Classificações – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPVT
últimas Autosport
cnv
últimas Automais
cnv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado