Porque razão há poucos pilotos a repetirem vitórias em Indianápolis

Por a 28 Maio 2017 09:12

Na história das Indy 500 apenas 19 pilotos conseguiram vencer a corrida por mais de uma vez. Uma das razões para isso suceder é porque é extremamente difícil de vencer na pista de Brickyard. E curiosamente um piloto que nunca foi campeão IndyCar venceu-a três vezes. Chama-se Hélio Castroneves e surge à frente de Juan Pablo Montoya, que conseguiu dois triunfos em apenas quatro tentativas.

Mas Castroneves não vê nenhum segredo na forma como venceu. Para ele é mais a própria pista que escolhe o vencedor do que o contrário, e mesmo quando tudo parece bem isso muitas vezes não chega. Da mesma forma que Ryan Hunter-Reay, vencedor em 2014, tem uma visão própria desta corrida muito especial. “O lugar é único e é por isso que o respeitamos tanto. Aqui vivi alguns momentos muito duros e alguns dos melhores dias da minha vida. Não sei se escolhe os vencedor, mas se o tempo e o vento mudam tudo muda para cada um dos pilotos que estão em pista”, afirma o americano da Andretti Autosport.

Desde a introdução dos chassis DW12 que a prova ficou com uma nova série de variáveis, que ajudam a explicar porque nos últimos cinco anos as Indy 500 tiveram cinco vencedores diferentes. Um dos aspetos únicos da moderna IndyCar em Indianápolis é que não é preciso ter-se necessariamente o carro mais rápido para lutar pela vitória na Brickyard. “Com a fórmula que temos não é preciso estarmos perto. O ‘cone de ar’ é extremamente que acabamos por nos habituar-nos. Precisamos apenas de um carro que é muito bom e consistente no tráfego. Algo que nos permita rodar perto dos outros carros”, afirma Scott Dixon, o autor da ‘pole-position’ para a corrida deste ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

As pistas ovais parecem todas iguais mas não são.Não há 2 pistas iguais. Existem N variáveis – curtas, médias,longas, tri ovais, bankings variadíssimos,larguras, tipos de curvas, etc etc. A variedade das pistas chamadas ovais é semelhante à variedade das pistas em autódromo à europeia vamos dizer. Esta pista contudo teve uma replica igual – a pista de Ontário no estado da Califórnia que infelizmente foi demolida em 1980 para se fazer um empreendimento urbanístico. O traçado era totalmente igual ao da pista de indiana. A Speedway é uma oval longa e flat com pouco banking. Todas as 4 curvas são… Ler mais »

g-rod
g-rod
Reply to  can-am
6 anos atrás

Muito bom! Parabéns!

últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado