Desafio Único, Abarth 500 e CPSP animaram Autódromo do Algarve

Por a 1 Setembro 2013 18:56

O programa de corridas no Autódromo do Algarve complementou-se com os homens do Desafio Único, Abarth 500 e Sport Protótipos. No Desafio Único (FEUP 3), dos Alfa Romeo 156, a primeira corrida foi ganha por João Rebelo Martins e To Zé Ferreira, que terminaram na frente de Sérgio e David Saraiva. Terceiro lugar para Tiago Vilela e Hugo Negrais. Nesta corrida, Zé Pedro Leite foi injustamente penalizado com um drive trough logo no início, devido a erro da organização, já que o piloto tinha sido abalroado por Joaquim Soares.Só que em vez de penalizarem Joaquim Soares, os Comissários equivocaram-se e só no final da corrida averbaram a penalização a este piloto. Nos Fiat Punto (FEUP 2) a primeira corrida foi ganha por André Pinto e Felipe Matias. Nos FEUP 1 (Fiat Uno 45), a vitória em ambas as corridas foi para Crissaf Fernandes. Na segunda corrida, José Pedro Leite e Rui Santos dominaram, quase sem adversários, enquanto Alexandre Gonçalves e Paulo Ribeiro foram segundos na frente de Rebelo Martins e Tó Zé Ferreira. Nos FEUP 2 venceram Gonçalo Rodrigues e Bernardo Maia e nos Uno 45, como já referimos, a vitória foi para Crissaf Fernandes venceu as duas contendas.

Nos Abarth 500, a primeira corrida foi ganha por Francisco Carvalho, convidado especial da Abarth, e como é lógico, dominou a corrida facilmente. Segundo lugar para Nuno Cardoso e o terceiro foi para Eugénio Montez. Na segunda corrida, a vitória foi para Rui Reis, que curiosamente tinha sido posto fora na primeira. António Costa bateu José Rodrigues numa luta animada pelo segundo lugar.

No Campeonato de Portugal de Sport Protótipos, dupla vitória para o Wolf de António Ricciardi e Nuno Santos. Na primeira corrida aproveitaram uma entrada do Safety Car para fazer a troca de pilotos primeiro, e depois foi só controlar a vantagem para o Norma de César Machado e Gonçalo Inácio. Aproveitando os problemas de travões no Norma de Gonçalo Araújo e João Luis, Mário Melo e Paulo Costa, também em Norma, ficaram no terceiro lugar. Francisco Abreu, em Radical, dominou a classe C3. Na segunda corrida e ainda devido aos problemas de travões que transitaram da primeira corrida, Gonçalo Araújo saiu de pista a duas voltas do fim, entregando a vitória a Ricciardi e Santos. Francisco Abreu, que partiu das boxes, conseguiu recuperar e chegar ao segundo lugar da geral, vencendo novamente a Classee C3. Mário Melo e Paulo Costa caíram para terceiro depois de um drive trough. Informação mais completa e detalhada na edição de quarta-feira do jornal AutoSport.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado