Bubba Wallace: (NASCAR): Afinal não houve ato racista…

Por a 24 Junho 2020 09:42

Numa altura em que a questão do racismo é muito sensível, de depois da NASCAR ter iniciado uma investigação depois de Bubba Wallace, único concorrente negro do campeonato, ter encontrado um laço na ‘garagem’, que aparentemente simbolizaria linchamentos e que foram usados no passado ​​para atacar e intimidar os negros, eis que afinal tudo não passa apenas de um enorme mal entendido, pois a investigação que envolveu o FBI concluiu que a corda já lá estava desde 2019.

A corda, presente em todos os portões de ‘garagens’, que permite abrir os portões manualmente em caso de avaria do sistema, induziu em erro, e no contexto em que se vive, algo que há algum tempo poderia não ter significado nenhum, agora despoletou algo diferente, o que levou a NASCAR a investigar o incidente e a envolver o FBI, mas “após análise exaustiva dos factos e provas que rodearam este evento, concluímos que não foi cometido qualquer crime federal. A investigação revelou igualmente provas, incluindo um vídeo autêntico confirmado pela NASCAR, de que o nó encontrado na garagem número 4 já se encontrava nessa garagem em Outubro de 2019. A decisão de não instaurar uma ação judicial federal é correta depois de rever todos os factos disponíveis e todas as leis federais aplicáveis. Apresentamos os nossos agradecimentos à NASCAR, ao Sr. Wallace e a todos os que cooperaram com esta investigação”, lê-se no comunicado das autoridades. Logicamente, também a NASCAR concluiu que Bubba Wallace não foi alvo de um crime de ódio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexname
alexname
3 anos atrás

Tal como o Hamilton este é mestiço. Tal como o e o Obama. Não são negros puros. E com isro nao qiwro dizer que concorde com qualquer atitude racista. Mas tambrm nao posso concordar com fundamentalismos e aproveitamentos de circunstância. Parece que de repente toda a gente se esqueceu do que sofrem os hispânicos nos EUA… Ja para nao falar de outras situações de violência pelo género e opção sexual, por exemplo!

#latinlifematterstoo

afmota
afmota
Reply to  alexname
3 anos atrás

Portanto segundo a sua brilhante lógica o sofrimento de uns tem de ser silenciado por causa do sofrimento de outros? Espantoso!

RogerM
RogerM
Reply to  afmota
3 anos atrás

Mas qual sofrimento? Por terem a cor de pele mais escura? O seu comentário é que denota racismo, por estar a supor que num pais Ocidental quem tem a pele mais escura é reprimido.

afmota
afmota
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Aprenda a interpretar o que se escreve e tente perceber como funciona um fórum da internet. Quando o fizer perceberá quem falou em sofrimento.

piquet
piquet
Reply to  alexname
3 anos atrás

Pessoas como tu eu gostava de encontrar pessoalmente e dizeres na cara o que o que acabaste de escrever. Meu amigo mestiço ou não, temos sangue negro. E em Portugal significa seres tratado por preto. Ponto. Eu felizmente tive uns pais que me deram uma boa educação e nunca me senti diminuído pela cor da pele. Tenho 42 anos e raramente penso que por ser africano sou diferente dos brancos portugueses. Agora que existe racismo existe e o mais grave é ser um racismo escondido de pessoas que não dão a cara, até ao dia que a filhota ou o… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  piquet
3 anos atrás

São pessoas como tu que sustentam o racismo. Não passas de um ignorante que resolve tudo à porrada. O homem deu a sua opinião, nem sequer ofendeu ninguém. Vai ouvir a história de Daryl Davis. Um preto que converteu mais de 200 membros do KKK. Ah, e eu também sou preto, imagine-se, e se há coisa que não suporto são tipos como tu a fazerem-se de vítimas. Já pensaste que se calhar é a tua atitude de merda que te leva a ser discriminado e não a cor da tua pele? Sim, racismo existe, mas há que saber lidar com… Ler mais »

F1_4ever
3 anos atrás

É o que dá ter-se instalado esta mania fundamentalista e pseudo-moralista de ver em tudo actos de racismo. E as consequências disto estão á vista, é o destruir estátuas (algumas que nada têm a ver com racismo) o que demonstra bem a ignorância e fanatismo de quem o faz, é a verdadeira censura que fizeram com alguns filmes ou séries. Já quando foi no caso dos abusos sexuais das mulheres, aconteceu algo semelhante. Muito bem que se condene o racismo e os abusos sexuais, mas quando se embarca neste tipo de exageros (especialmente nos USA que tanto têm de moralistas… Ler mais »

Carlitos 01
3 anos atrás

Nos EUA é 8 ou 80.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Finalmente que a Autosport actualizou a noticia. Até os tendenciosos da CNN, comentaram o caso. Bubba até parecia chateado na entrevista, talvez por já não ser o alvo de vitimizações raciais e centro das atenções. Mesmo que ele esteja mais para caucasiano que outro grupo étnico. Este foi um exemplo, como os “justiceiros sociais” hoje em dia, partem logo para conclusões imediatas, mesmo sem provas evidentes para o caso. Até meteram uma equipa de Detectives a examinar o laço…enquanto em Minneapolis e Chicago, com o recuo da presença policial nas ruas, aumentaram os casos de tiroteios, ignorados pela imprensa sensacionalista… Ler mais »

piquet
piquet
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Vai ler a história dos negros nos Estados Unidos e pode ser que compreendas alguma coisa…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  piquet
3 anos atrás

Piquet

Já que defendes tanto a história dos negros na América. Investiga a história dos nativos americanos. Completamente marginalizados por toda a gente e explorados a força toda e ainda hoje são vistos por todos americanos como inferiores. Americanos brancos e negros.

Mas desses ninguém quer saber.

Roder
Roder
3 anos atrás

A mídia globalista não vai publicar a verdade com a mesma enfase que foi espalhado pelo mundo. Fake Nevvs deles pode.

branquinho_garcia
branquinho_garcia
3 anos atrás

kkkkkkkkkkkk ele nem negro parece que é….é ser humano.

últimas NASCAR
últimas Autosport
nascar
últimas Automais
nascar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado