LMP2 é possibilidade para Félix da Costa esta época

Por a 17 Janeiro 2017 15:26

Para já, António Félix da Costa goza umas merecidas férias na neve, mas a época de 2017 está à porta e por isso há que olhar para o futuro. Já com os programas na Fórmula E e desenvolvimento do novo BMW para a categoria GTE Pro em curso, o piloto luso pondera realizar um campeonato que preencha o ‘vazio’ deixado pela Fórmula E e pelo desenvolvimento do BMW para o endurance. Por isso, Félix da Costa admite estar a estudar a possibilidade de competir noutras disciplinas em 2017 para lá do seu programa com a Andretti no campeonato FIA de Fórmula E, existindo a hipótese de alinhar na categoria LMP2, no campeonato de Endurance (FIA WEC) ou no European Le Mans Series.

Até à época passada o piloto português competiu no DTM com a BMW, sendo companheiro de equipa de Martin Tomczyck, também envolvido, como o português, no desenvolvimento do novo carro da marca de Munique para a categoria GTE Pro do FIA WEC em 2018. Disputar a categoria LMP2 é uma forma de Félix da Costa se manter em atividade e ter um programa preenchido, conhecendo algumas das pistas visitadas pelo FIA WEC.

“Estou a desenvolver um carro para o WEC e esse é o campeonato onde quero estar – espero correr aí em 2018. Estou em contactos para fazer algumas corridas de LMP2 para ganhar alguma experiência num carro rápido. Ainda sou novo e a LMP2 seria fantástica, para depois, espero eu, poder fazer o WEC com a BMW no próximo ano. Ir a Le Mans com um carro de fábrica seria muito bom”, refere o piloto de Cascais.

António Félix da Costa não descarta também a possibilidade da Super Fórmula japonesa (ex-Fórmula Nippon), pois várias equipas se mostraram interessadas, ainda que essa hipótese seja mais remota: “Antes da corrida principal em Macau (F3) fui abordado por um dos chefes de equipa perguntando-me se estaria interessado, e obviamente que quero correr novamente num grande monolugar potente e contra muito bons pilotos. Estou sempre pronto para competir num carro competitivo. Outras duas equipas souberam disto e também me abordaram, mas trata-se apenas de uma pequena oportunidade. Vamos ver o que acontece”, esclarece o piloto português. Uma dessas equipas é o Team Mugen, que não chegou a acordo com a Red Bull para ter Pierre Gasly, campeão da GP2 Series.

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

Concordo com a visão e perspetiva de AFC, creio ser esse o melhor e mais lógico. Força.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado