GT Open, Miguel Ramos: “Acima de tudo mostramos que podem contar connosco para o título”

Por a 3 Julho 2017 09:02

Miguel Ramos saiu de Hungaroring com um certo ‘amargo de boca’ por não ter ganho a primeira corrida do GT Open, mas confiante por liderar o campeonato. O toque de Johnny Mowlem no primeiro confronto do fim de semana magiar é que mais custa ‘engolir’ para o piloto português do Ferrari # 488, pois estava a caminho de uma vitória mais do que certa em vez do terceiro lugar alcançado.

“É das piores sensações que existem perder deste modo. Tínhamos a corrida perfeitamente controlada, estávamos a gerir a liderança, mas sem facilitar em nada, como provam os nossos tempos por volta que demonstram bem a nossa concentração e que tínhamos o ritmo certo”, desabafa Miguel Ramos, referindo-se ao toque sofrido a três voltas do final da prova de sábado. “O pior é o trabalho de tanta gente da nossa equipa que foi assim estragado numa situação perfeitamente evitável. Ele via as bandeiras azuis, percebeu a rapidez com que me aproximava, não estava em luta com ninguém, não percebo como fechou a porta daquela forma. O Mowlem foi penalizado, mas a nossa corrida ficou estragada”, lembra o piloto de Gaia.

Felizmente que para Ramos o segundo confronto correu melhor, ainda que a tarefa tenha sido mais complicada, pois saindo de quarto sentiu enormes dificuldades para manter a posição, acabando por perder alguns lugares. “As primeiras 3 voltas tive algumas dificuldades, mas quando a temperatura estabilizou e sentindo grip, pude entrar num bom ritmo e afastei-me do Biagi, entrando novamente na luta pelo quarto lugar”, conta o piloto português.

Após a troca de pilotos e com o handicap de cinco segundos que tinham para esta segunda corrida, o Ferrai #488 caiu para sétimo. Valeu a Miguel Ramos a recuperação espetacular do seu companheiro de equipa até à segunda posição. “Foi um turno fantástico o que o Mikka fez. Atacou fortíssimo durante todo o stint e o melhor sinal é a volta mais rápida conseguida a uma volta do fim. Foi pena termos ambos ficado presos nos dois stints, e desta forma o BMW ter conseguido uma boa vantagem, senão íamos dar luta no final. Paciência, ficam como resultado as duas subidas ao Pódio, mas acima de tudo mostramos que podem contar connosco na luta pelo titulo”, remata o piloto de Gaia, que com Mikkel Mac lidera agora o campeonato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado