GT Open, Henrique Chaves: “Testes podem ajudar a estar no topo logo de início”

Por a 30 Julho 2020 15:30

Henrique Chaves inicia a sua temporada deste ano do International GT Open dentro de uma semana e meia em Hungaroring. O português, apesar de um longo período de inatividade, cortesia da Covid-19, mostra-se ainda mais entusiasmado e pronto para a disputa do ceptro do Campeonato da Europa de GT.

Como foi regressar aos comandos do McLaren 720S depois de tantos meses longe de um carro de corridas?

Henrique Chaves: “Acima de tudo, foi importante voltar aos comandos do McLaren para recuperar sensações e ritmo. Obviamente que houve muito simulador nesta longa pausa, mas nada se assemelha ao real. Num registo menos profissional a sensação foi incrível, sentir aquela potência toda novamente. O som do carro e a adrenalina de um jogo de pneus novos com depósito vazio é algo indescritível.”

Com este longo período de inatividade como foi voltar a trabalhar com a Teo Martín Motorsport?

Henrique Chaves: “Houve sempre contacto com a equipa durante a quarentena até porque no virtual a Teo Martin Motorsport foi muito prestável visto que têm uma excelente equipa para os e-sports. Mas o relacionamento foi óptimo. Alguns elementos saíram, outros entraram, mas os objectivos de todos é ganhar e isso está bem presente na forma de trabalhar de todos.

Os testes correram bem? Sentiste evoluções relativamente a 2019?

Henrique Chaves: “Os testes correram super-bem. Obviamente que não havia grandes referências, mas comparando com tempos de outros anos, e tendo em conta as condições de pista, podemos ter uma ideia e essa foi bastante positiva. Só falta comprovar em Budapeste daqui a uma semana.

Mudei de engenheiro e entre um e outro existe uma filosofia de set-up bastante diferente, mas sim houve algumas evoluções desde 2019 o que é sempre bom, contudo, há algumas coisas que queremos melhorar, nomeadamente, o controlo de tracção.”

Como tem corrido o trabalho com o Miguel Ramos, uma vez que este ano será o teu colega de equipa?

Henrique Chaves: “O Miguel é muito experiente e sente muito bem o que o carro transmite. Tem também uma relação de trabalho mais longa com o engenheiro para este ano, o que faz com que o seu feedback seja muito bom para a evolução do carro. Por isso, é aprender ao máximo com ele, e naquilo em que eu for melhor, passar-lhe esse conhecimento e levarmos o carro o mais para a frente possível.”

Depois dos testes que realizaram em Portugal sentes-te preparado para o início da temporada, que está marcado para Hungaroring dentro de uma semana e meia?

Henrique Chaves: “Preparados a 100% nunca vamos estar, mas acredito que o trabalho que desempenhamos nestes quatro dias de testes em Portugal foram muito positivos e podem ajudar a que estejamos no topo da tabela logo desde início.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado