Pode Fernando Alonso procurar outra “Triple Crown”?

Por a 6 Setembro 2018 14:06

Muito se tem falado da “Triple Crown” que Fernando Alonso procura conquistar para se igualar a Graham Hill, depois de ter ganho o Grande Prémio do Mónaco e as 24 Horas de Le Mans. Mas o espanhol pode ter um projeto mais ambicioso! Fazer a “Triple Crown” de campeonatos: Fórmula 1, Mundial de Resistência e Fórmula Indy. Não é uma bela ideia?

O espanhol tinha dito, quando esteve em Indianápolis em 2017, que tinha como grande objetivo conquistar aquilo que apenas um piloto fez na história do desporto automóvel mundial. “Já ganhei o GP do Mónaco duas vezes e uma das minhas ambições é vencer a ‘Triple Crown’ algo que só foi conseguido por um piloto na história: Graham Hill.” Pelo caminho, Fernando Alonso já ganhou as 24 Horas de Le Mans e apesar de um ligeiro contratempo na última prova do Mundial de Endurance, o espanhol não deverá ter muitas dificuldades em ganhar o cetro da “Superseason WEC 2018-2019” ao volamte do Toyota TS050 Hybrid.

Contas feitas, Alonso está com dois terços da tarefa concluída para a “Triple Crown Mónaco – Le Mans – Indy” a perto na “Triple Crown Fórmula 1 – Endurance – Indycar”. Esta vontade de juntar as duas “triple crown” (se é que existe uma para campeonatos…) justifica os testes que está a fazer com o carro da Indy no circuito Barber, nos EUA e porque procura uma equipa competitiva para fazer a temporada inteira no campeonato de monolugares dos Estados Unidos da América, e não está a andar numa oval. É que se quisesse apenas ganhar Indianápolis, fazia o que fez em 2017 e não perdia tempo a conhecer o monolugar da IndyCar em pistas convencionais.

Vamos ser mais ousados. Alonso disse que queria ficar nos anais da história do desporto automóvel, vá lá, planetário para não irmos mais longe. Se conseguir a “Triple Crown” original, estará lado a lado com o pai de Damon Hill. Se fizer as duas “Triple Crown”, pistas e campeonatos, dará um passo em frente. Mas, se for ganhar a Bathurst 1000 nos Supercarros australianos e as 500 Milhas de Daytona, na Nascar, Fernando Alonso ganharia uma aura de superpiloto que dificilmente lhe seria retirada.

Nessa altura, o espanhol nascido em Oviedo poderia reclamar o título de piloto mais completo do Mundo! “Lembro-me quando era miúdo que os melhores pilotos andavam com os melhores carros nos melhores campeonatos mundiais. É essa ambição que tenho para mim” disse Fernando Alonso. Ah! grande espanhol!!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado