Indy 500: Corrida de Alonso termina em fumo a 21 voltas do fim

Por a 28 Maio 2017 20:50

Depois do seu companheiro de equipa Ryan Hunter-Reay ter abandonado com o motor Honda do seu monolugar partido, os receios na Andretti Autosport aumentaram, mas ninguém estaria à espera de a 21 voltas do fim a mesma falta de sorte acontecesse a Fernando Alonso. Mas foi exatamente isso que sucedeu, sendo o terceiro motor Honda a não aguentar a corrida.

O espanhol rodava na altura apenas na nona posição, mas estava a lutar para se chegar às posições cimeiras nas últimas decisivas dez voltas da corrida. Apesar do abandono Alonso saiu do seu carro perante os aplausos do público, rendido ao seu talento.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

LOL! O esperado aconteceu. Bem diziam os pilotos da Chevy que em corrida os Hondas partem com facilidade. Grande Alonso, de todas e quaisquer maneiras.

Pity
Pity
6 anos atrás

Já estava habituado, não deve ter sentido muito… Ter ido a Indianapolis, ou ter ficado pelo Mónaco teria sido a mesma coisa. A Honda só se salva no WTCC (por enquanto…), se bem que as desistências no Mónaco não tenham tido nada a ver com a Honda.
Contudo, dou os parabéns ao Alonso, enquanto durou, brilhou.

kanSan27
kanSan27
6 anos atrás

Alonso continua na (H)onda de motores partidos. 🤣

RogerM
RogerM
6 anos atrás

Olhem que o Sato que seguia atrás dele venceu a corrida…quem sabe se o Alonso não ganhava? Ele ia dominando a corrida. Mas a Indy 500, mais uma vez parece uma lotaria.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Podia ganhar, porque logo após houve o Big One que obrigou ao reset. Que pena… que ironia! Apesar de sair frustrado, penso que toda a experiência e todo o ambiente da Indy 500 lhe deram um “boost” na moral, mesmo assim! Mas ver o Sato ganhar também foi agradável.

RogerM
RogerM
Reply to  sr-dr-hhister
6 anos atrás

Incrível…o Alonso às vezes parece que tem um enguiço atrás de si.

MVM
MVM
6 anos atrás

O Alonso esteve simplesmente impecável nesta aventura americana. Super-profissional, humilde, inteligente, rápido e combativo. Não merecia a ironia estúpida de desistir com um motor Honda partido!
A ovação que o público lhe deu, depois de desistir, foi de arrepiar os pêlos da nuca.

depaula
depaula
6 anos atrás

No intuito de se tornar notado , não soube poupar o carro . Os primeiros colocados nunca andaram nas primeiras posições no início da prova como ele fez . Deu no que deu .

RogerM
RogerM
Reply to  depaula
6 anos atrás

Então para vencer tem de se poupar o carro? Pensava que se tinha de extrair o máximo que se pudesse. Não te esqueças que houve outras equipas a sofrer de pouca fiabilidade dos motores.

scissordog
scissordog
Reply to  depaula
6 anos atrás

Por essa lógica, o Ryan Hunter-Reay, que por acaso ganhou o Campeonato em 2012 e a Indy 500 em 2014, é um nabo do caraças. O motor dele quebrou bastante antes do motor do Alonso. Não soube poupar o carro também.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

GP2 Engine… fogo isto já é demais!
#deixemoalonsoempaz

RedDevil
RedDevil
6 anos atrás

A Honda está uma sombra do que já foi como construtor de motores…
Só me apetece dizer uma coisa… Deixem jogar o Mantorras… !?! … não é… é o Alonso, o Alonso !! DEIXEM JOGAR O ALONSO…
PS – Começo a ficar desconfiado que os motores Honda devem estar a ser feitos na Coreia do Norte… pelo mesmos que fizeram uns misseis há uns tempos atrás…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Eu já tinha dito que seria irónico se Alonso abandonasse com problemas de motor na Indy500 após tanto hype durante os testes e a qualificação (o jornal Marca praticamente já dizia que o Alonso ia limpar o chão com os outros todos e que nem valia a pena fazer a corrida porque ele ia cilindrar).

Pois… Parece que afinal levou mesmo com mais um DNF.

mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Convém não esquecer que o vencedor da prova foi: um motor Honda! É verdade que 3 dos abandonos com motor partido foram dos japoneses, mas ninguém lhes pode tirar esse mérito. De qualquer forma, performance têm eles e a fiabilidade é uma coisa que se trabalha para alcançar. Se alguém perguntasse ao Alonso se preferia na F1 ter um motor para lutar pela vitória que partisse de vez em quando ou o que tem actualmente, alguém duvida da resposta? Quem dera á Honda e á Mclaren que na F1 os motores japoneses estivessem no mesmo patamar dos da Indy. Independentemente… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado